Invencível – 1ª temporada – Prime Video

Fugindo completamente da caixinha do óbvio que se formou com produções de super-heróis na última década, Invencível, essa adaptação dos quadrinhos criados por Robert Kirkman e Cory Walker (e depois incrivelmente desenhada por Ryan Ottley), surpreende em todos os aspectos, com sua trama completamente improvável.

O primeiro episódio quase me perdeu, justamente por resgatar todos os tropos do gênero (mais uma jornadinha do herói? Mais uma Liga da Justiça genérica?), mas chegando aos minutos finais, foi quando entendi o motivo do sucesso longevo dessa obra.

Invencível

Invencível

Ultraviolenta (que varia do absurdo gráfico ao brutal realista, como visto no clímax), tecnicamente bem animada (é como se fosse uma versão adulta de Super-Choque), Invencível passa os oito episódios desviando de clichês e estereótipos, enquanto presta tributos a outros quadrinhos, a outros filmes, a outras séries e a ficção científica num geral. Dos mais evidentes Marvel e DC, indo até Hellboy, Moebius e outros, tudo nessa série é feito com inventividade e uma certa dose de loucura.

Os episódios nunca desgastam o espectador pois são injetados de energia, ora com espetaculares sequências de ação, ora com momentos mundanos repletos de bons diálogos, sempre pegando o público no contrapé, sempre surpreendendo, mesmo com pequenos contextos.

E, à parte das bobas comparações com The Boys, Invencível supera todas as expectativas e se elenca no topo das séries animadas para adultos, que há muito não via tanta criatividade e boa narrativa nas telinhas.

Invincible | Trailer Oficial | Amazon Prime Video

Nome Original: Invincible
Elenco: Vozes de Steven Yeun, J.K. Simmons, Sandra Oh, Zazie Beetz
Gênero: Animação, Ação, Aventura
Produtora: Amazon Studios
Disponível: Prime Video
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar