Kin, quase um road movie sci-fi

Com direção dos irmãos Jonathan e Josh Baker, “Kin” é um pulsante thriller policial com um toque de ficção científica que conta a história de um herói inesperado destinado à grandeza. Perseguido por um criminoso vingativo e dois soldados de outro mundo, o recém-libertado e ex-condenado junto com seu irmão adolescente adotivo são forçados a fugir com uma arma de origem misteriosa que serve como única proteção.

A produção Sci-Fi apresenta a conturbada relação familiar entre o jovem Eli (Myles Truitt) e seu irmão Jimmy (Jack Reynor), que acaba de sair da prisão. Eli é um garoto que não se encaixa na escola, não tem amigos, passa seu tempo catando sucata para vender e um dia encontra uma arma misteriosa num galpão abandonado, repleto de soldados mortos. Jimmy ficou preso por 6 anos e já sai da prisão devendo uma grande quantia a Taylor (James Franco). Para pagar sua dívida, ele resolve roubar do próprio pai, interpretado por Dennis Quaid em uma breve participação.

James Franco é Taylor
James Franco é Taylor

Porém, a transação dá errado e acaba acarretando na morte de Hal, o pai de Jimmy e Eli, e de Dutch (Gavin Fox), o irmão adorado de Taylor. Jimmy e Eli (este sem saber que seu pai adotivo está morto), partem em uma road trip para fugir das burradas do mais velho. Perseguidos por criminosos liderados por Taylor, Jimmy recebe a proteção do seu irmão mais novo, que possui uma desconhecida e enigmática arma letal, que só funciona sob seu comando, destruindo o que vê pela frente em uma explosão de cores.

Zoë Kravitz, Jack Reynor e Myles Truitt
Zoë Kravitz (a filha do Lenny Kravitz), Jack Reynor (uma mistura de Chris Pratt e Seth Rogen) e Myles Truitt

Na viagem eles conhecem Milly (Zoë Kravitz), uma dançarina de boate que vê nos irmãos a chance de mudar de vida e dar adeus ao seu chefe abusivo. Nasce também uma amizade entre os três.

Além de serem perseguidos por Taylor para vingar a morte do irmão, a dupla que virou trio também está sob a mira dos donos originais da arma doida que Eli carrega para todo lado. São dois soldados misteriosos cobertos por um uniforme onde não vemos nada por baixo, o que nos faz pensar se eles são humanos ou não. A tecnologia deles é muito superior à nossa, vide a arma cheia de luzes neon e seu rastreador. E claro, a polícia também está nesta empreitada.

Os misteriosos soldados de super tecnologia
Os misteriosos soldados de super tecnologia

O filme Alienígenas na Terra (Laserblast, 1978) foi a inspiração para o curta Bag Man (2014) realizado pelos irmãos Baker, o que originou o filme Kin, mas não se preocupem, foi mais pela arma super hiper mega tecnológica mesmo. Os mistérios científicos ficam um pouco em segundo plano, pois o filme fala mais sobre família, amizade e amadurecimento. Um pouco de mais do mesmo para os fãs de ficção científica, mas que pode divertir novos espectadores, ou seja, não espere novidades, só uma reviravolta no final que pode ser o indício de uma série de filmes pela frente.

Kin parece aquelas histórias baseadas em livros, mas não é. E nada no filme explica seu título (é o nome da arma? do local de onde ela vem? ou seria simplesmente sobre parentesco mesmo). Quem sabe, se tivermos uma continuação, o que com certeza é o intuito dos diretores e produtores. O longa entra em cartaz dia 6 de setembro.

Kin

Nome original: Kin

Elenco: Myles Truitt, Jack Reynor, Dennis Quaid, Zoë Kravitz, James Franco, Gavin Fox

Gênero: Ação, Aventura, Drama, Sci-Fi

Produtora: 21 Laps Entertainment, Lionsgate, No Trace Camping

Distribuição: Paris Filmes

Direção: Jonathan Baker, Josh Baker

Tags

Veri Luna

Veri Luna é fotógrafa, videomaker, formada em pedagogia e audiovisual, ama cinema, livros, comida e gatos.

Matérias Relacionadas

Close