Crô em Família, segundo filme com personagem que veio da novela Fina Estampa

Crô em Família é o segundo longa metragem que tem como protagonista o personagem interpretado por Marcelo Serrado, criado por Aguinaldo Silva.

Nesse filme, Crô (Marcelo Serrado), agora dono de sua própria escola de etiqueta e famoso nas redes sociais, está solitário após o término de um relacionamento, e, é então que aparece em sua vida uma família que diz ser sua família biológica.

Não é preciso nem ter assistido a novela Fina Estampa (onde o personagem surgiu), nem Crô – O Filme (2013) para entender e acompanhar Crô em Família, uma vez que no filme novo se passaram alguns anos e poucas das coisas que estão no primeiro filme são relevantes nesse segundo. Crô em Família não é uma continuação de Crô – O Filme, apenas um filme levando o nome do personagem.

A Família de Crô

A ideia dos criadores é trazer o filme para o público mais jovem, que pode não ter assistido a novela e não conhecer o personagem. Para quem assistiu o primeiro filme, por outro lado, algumas perguntas ficam sem respostas.

Se o primeiro filme fala de alguns temas um pouco mais pesados, Crô em Família tem um clima bem mais leve e é mais puxado para a comédia, e para isso, o filme conta com um elenco fixo gigantesco com grandes nomes da comédia, como Arlete Salles, que interpreta a mãe de Crô, Tonico Pereira, que interpreta o pai de Crô, Fabiana Karla, no papel de uma madame que vai ter aulas na escola de Crô e Jefferson Schroeder, que interpreta Geni, funcionária de Crô.

Além deles, o filme tem participações especiais de diversos famosos, como Pabllo Vittar, Preta Gil, Marcus Majella (no papel de Ferdinando, do Ferdinando Show), Marcos Caruso (como Seu Peru), Luis Miranda, David Brasil, Isabelita dos Patins e Pablo Sanábio. Todos esses nomes são relativamente famosos no meio LGBTQ+, que é uma bandeira que o filme tenta levantar. O filme também usa muitas referências pop e uma infinidade de gírias do mundo gay, que acabam cansando ao longo do tempo e podem deixar muitas das cenas até incompreensíveis, já que existem diálogos que são escritos todos em expressões.

Jefferson Schroeder e Marcelo Serrado em cena do filme

Embora o filme tenha um protagonista e muitos personagens gays, isso não significa que exista necessariamente uma representação, uma vez que todos os personagens repetem estereótipos usados na comédia há muito tempo, o que também explica a aceitação do personagem pelo público geral. Não se faz qualquer questionamento em relação à sexualidade de Crô ou de qualquer outro personagem, e em muitos momentos o fato do protagonista ser afeminado é até motivo de piada.

O longa tem, sem dúvida nenhuma, uma ótima produção, os cenários e figurinos são lindos. O elenco também está bem, especialmente Marcelo Serrado, que consegue manter a essência do personagem mesmo depois de sete anos desde a novela e Jefferson Schroeder, que é uma revelação e tem todos os trejeitos e vozes necessários para a sua personagem.

O filme conta com diversas participações como Pabllo Vittar e Preta Gil

Crô em Família é uma comédia que não é tão divertida, com algumas participações interessantes e que reforça estereótipos que há muito tempo já deveriam estar fora das produções artísticas.

O filme entra em cartaz no dia 06 de setembro.

Crô em Família

Nome original: Crô em Família

Elenco: Marcelo Serrado, Jefferson Schroeder, Marcos Caruso, Arlete Salles, Fabiana Karla, Rosi Campos, Monique Alfradique

Gênero: Comédia

Produtora: Globo Filmes, Total Entertainment

Distribuição: Imagem Filmes

Direção: Cininha de Paula

Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar