A Liga da Justiça e os Jovens Titãs

Uma boa maneira de se trabalhar os Titãs

Em A Liga da Justiça e os Jovens Titãs, Robin (Damian Wayne) é forçado a trabalhar com os Jovens Titãs após comprometer uma missão da Liga da Justiça. Mas o vilão Trigon passa a controlar todos os membros da Liga, fazendo com que as duas equipes se enfrentem.

Seguindo a linha de outros longas animados da DC com estética dos Novos 52, Sam Liu mantém a personalidade e a linha narrativa estabelecida antes, em uma história que já vimos dezenas de vezes, mas dentro de uma fórmula funcional.

Por isso, novamente temos Ravena perturbada pelo plano maléfico do pai, Trigon. E a interação entre pai e filho, que rola com Batman e esta versão do Robin. No mais, diretor e roteiristas sabem usar os mecanismos a favor do enredo, acertando principalmente na relação entre os adolescentes (Ravena e Damian, Estelar e Dick, Mutano e Besouro etc), fornecendo ótimos e divertidos momentos dos personagens, principalmente na cena do parque, que felizmente esquece um pouco tanto heroísmo, pra focar na humanidade de cada um.

A Liga da Justiça e os Jovens Titãs

É claro que o filme é previsível do começo ao fim, mas em mais um reconto, é de se esperar certas situações já vistas em animações anteriores e até nos quadrinhos e seus infindáveis reboots. Mas isso não tira os méritos da produção. Vale ressaltar ainda a maneira inteligente que o diretor trabalha o uso de um “Superman maligno” e de como ele conseguiu encaixar o tão querido Cyborg no meio dos jovens, ainda que certas saídas de roteiro sejam bastante convenientes.

A Liga da Justiça e os Jovens Titãs é um longa escapista e divertido, que vale a sessão.

A Liga da Justiça e os Jovens Titãs

Nome Original: Justice League vs. Teen Titans
Direção: Sam Liu
Elenco: Vozes de Rosario Dawson, Christopher Gorham, Shemar Moore
Gênero: Animação, Ação, Comédia
Produtora: DC Comics, Warner Bros. Animation
Distribuidora: Warner Home Video
Ano de Lançamento: 2016
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar