Maravilhosa Sra. Maisel – 4ª temporada

Renovando sua história

Midge Maisel (Rachel Brosnahan) foi expulsa da turnê de Shy Baldwin (Leroy McClain) depois de insinuar em um dos seus números que o cantor é homossexual. Com a repercussão ruim, Midge praticamente estragou sua carreira e se vê sem emprego.

Tentando pagar suas contas e seguir com o stand up, ela arruma um emprego em um clube de strip, depois que descobre que o Emcee do local está se demitindo. Os shows, que antes só atraiam o público masculino, começam a fazer sucesso em função das piadas de Midge.

Mas Midge segue mantendo o emprego escondido da família e ainda quer retomar sua carreira de maneira grandiosa.

A série Maravilhosa Sra. Maisel - 4ª temporada consegue manter sua trama interessante
A série consegue manter sua trama interessante

Mudança de rumo

A quarta temporada de Maravilhosa Sra. Maisel começa com a carreira de Migde, antes de muito sucesso, completamente estagnada, isso para não dizer, destruída. Depois que ela foi demitida da turnê de Shy Baldwin, por insinuar em um número que Shy é homossexual, Midge também perdeu o prestígio e agora ela se vê sem boa parte das coisas que antes lhe eram garantidas: um marido, de quem ela já se separou há um tempo, o apoio dos pais, o apartamento no Upper West Side em Nova York, e a carreira que ela tanto prezava.

Mas Midge, claro, arruma uma solução, e depois de saber que o Emcee de um clube de strip vai se demitir, ela se oferece para trabalhar lá. O trabalho, claro, é só anunciar, não necessariamente com muita emoção, as garotas que vão entrar no palco, mas Migde transforma o espetáculo e depois de uma recusa inicial da audiência, que acredita que ela também vai tirar a roupa, começa a fazer piadas e chamar muita atenção.

O lugar segue sendo um clube de strip e a plateia é composta basicamente por homens, mas o sucesso de Midge atrai mulheres para o clube e o lugar começa a fazer mais dinheiro e mudar aos poucos. Nos bastidores, Midge passa a exigir mais direitos para as meninas que trabalham lá, que se amontam em camarins.

Maravilhosa Sra. Maisel - 4ª temporada começa com Midge sem emprego e sem muitas esperanças
A quarta temporada começa com Midge sem emprego e sem muitas esperanças

No entanto, existe algo de diferente nessa Midge da quarta temporada, que não está tão empenhada nos seus sonhos e nas suas vontades e parece ter despencado demais desde a questão com Shy Baldwin. Essa temporada parece uma espécie de cura para Midge, que tenta se recuperar.

Outros personagens

Mas para além da vida de sua protagonista, Maravilhosa Sra. Maisel investe muito nas tramas de seus personagens secundários e como eles são tão interessantes quanto Midge, a estratégia funciona muito bem. Na quarta temporada, todos os personagens da série, inclusive a própria Midge, parecem mais separados e vivem histórias que quase não se encontram.

A empresária de Midge, Susie (Alex Borstein), passa por um luto profundo e, como Midge, também precisa de um tempo para se recuperar. Ela também dá um pontapé na sua carreira, arruma seu próprio escritório e consegue novos clientes. A quarta temporada é a primeira vez em que a série fala com todas as letras que Susie é homossexual, isso sempre foi insinuado desde o começo, mas é só agora que Midge, achando a amiga deprimida, a leva a um clube de lésbicas. Já Joel (Michael Zegen), o ex-marido de Midge, luta para manter seu bar de pé, enquanto toma coragem para apresentar sua nova namorada, Mei (Stephanie Hsu), para seus pais (Kevin Pollak e Caroline Aaron), que querem que ele se case com uma mulher judia.

A produção da série segue impecável
A produção da série segue impecável

Os pais de Midge também têm suas próprias tramas: Rose (Marin Hinkle) resolve transformar sua vocação para formar pares em uma verdadeira profissão e começa a cobrar para ser “casamenteira”, e Abe (Tony Shalhoub) largou sua carreira como professor universitário e está trabalhando como jornalista cultural.

Lenny Bruce (Luke Kirby), comediante que é uma espécie de ídolo de Midge, também ganha bastante destaque nessa temporada, e a relação dele com a protagonista alcança novas camadas.

Aspectos técnicos de Maravilhosa Sra. Maisel – 4ª temporada

É notável que a alta qualidade da produção segue em Maravilhosa Sra. Maisel – 4ª temporada. A série é uma produção grande, que tem Nova York como um cenário marcado e importante, e que se preocupa bastante com a contextualização. Os figurinos, especialmente os de Midge, são um sonho, é impossível assistir a série sem babar por eles e a moda é uma questão importante dentro da atração, já que Midge é uma pessoa interessada no assunto, que assumidamente gasta muito dinheiro com roupas. Ela também sempre foi uma mulher rica – embora agora, esteja com dificuldades para pagar suas contas -, o que lhe permitia fazer isso.

Rachel Brosnahan em cena da quarta temporada
Rachel Brosnahan em cena da quarta temporada

Outro ponto alto da série e que possivelmente explica boa parte de sua qualidade é o elenco, que é, de fato excelente. Rachel Brosnahan é ótima e está tão dentro da personagem que fica difícil imaginar a série sem ela, mas Alex Borstein e Tony Shalhoub também chamam a atenção. A química entre Brosnahan e Luke Kirby, que também está ótimo em cena, é contagiante e muito bem usada pelos roteiristas. O grande destaque dessa temporada é Stephanie Hsu, que ganhou mais espaço na série e que está perfeita no papel de Mei.

Maravilhosa Sra. Maisel – 4ª temporada não é exatamente uma novidade, uma vez que a série já apresentou e já explorou sua premissa, mas o roteiro segue sendo muito bom e é impressionante o quanto a série consegue se renovar a cada temporada, ao mesmo tempo que mantém as características e personalidades de seus ótimos e carismáticos personagens.

Maravilhosa Sra. Maisel (4ª Temporada)

Nome Original: Maravilhosa Sra. Maisel
Elenco: Rachel Brosnahan, Michael Zegen, Alex Borstein, Tony Shalhoub, Marin Hinkle
Gênero: Comédia, Drama
Produtora: Amazon Studios
Disponível: Amazon Prime Video
Botão Voltar ao topo
Fechar