AnimesCríticas

Mazinger Z: Infinity – O Regresso de Uma Lenda

Mazinger Z: Infinity é a continuação de Mazinger Z contra Devilman, de 1973. No filme mais recente, Koji Kabuto que derrotou Dr. Hell no primeiro filme, está descansado, quando um artefato chamado Infinity é encontrado durante uma escavação no Monte Fuji. Dentro desse artefato está Lisa, uma humanoide que protege o objeto. Ao mesmo tempo, Dr. Hell ressurge querendo tomar posse do Infinity para despertar Goragon, uma arma que permite a criação de novos mundos.

A história do filme é bem pensada e interessante, porém um pouco difícil de acompanhar se você não conhece a trama previamente, mas claro que se pensado como um filme único, é possível entender sem muita dificuldade o que acontece nesse longa.

Mazinger Z: Infintiny é um filme relativamente curto (95 minutos) e por isso é difícil se afeiçoar aos personagens que são apresentados, mas uma coisa interessante no filme é que ele não foca só nas cenas de ação, ele se preocupa em falar sobre as histórias de cada um dos personagens, então temos a relação entre uma jovem mulher, que espera um filho e seu marido, que está trabalhando fora, a relação entre Koji, sua ex-namorada Sayaka Yumi e a humanoide Lisa.

Um dos robôs de Mazinger Z: Infinity
Um dos robôs de Mazinger Z: Infinity

A animação é bem feita, bem característica de Anime e o desenho se preocupa com a direção de arte, já que os personagens mudam de roupas com uma certa frequência.

O filme pinta um ambiente de pavor e histerismo social, uma vez que o país precisa ser evacuado quando Dr. Hell começa a atacar, o que funciona muito bem, é muito fácil se ver no lugar dos habitantes da cidade e se assustar com isso.

As cenas de ação são muito bem feitas, o filme é repleto de lutas entre robôs gigantes e de destruição, que é perfeito para agradar os fãs do gênero.

Sayaka Yumi e Lisa.

Já para quem não é muito fã de Animes e nem está acostumado com os filmes do gênero, o longa pode se tornar um pouco cansativo.

Mazinger Z: Infinity é um filme que funciona muito bem, especialmente para os fãs do gênero ou para quem gostou do filme de 1973.

Mazinger Z: Infinity integra a programação de conteúdos especiais da Rede Cinemark e estreia no dia 7 de junho nos cinemas participantes [São Paulo (Eldorado, Pátio Paulista, Metrô Tatuapé, Tietê e Shopping D), Aracaju (Shopping Jardins),Belo Horizonte (BH Shopping), Brasília (Pier 21), Rio de Janeiro (Downtown), Niterói (Plaza Shopping), Campinas (Shopping Iguatemi Campinas), Campo Grande (Shopping Campo Grande), Curitiba (Shopping Miller), Goiânia (Flamboyant Shopping Center), Porto Alegre (Shopping Bourbon Ipiranga), Recife (Riomar Recife), Salvador (Salvador Shopping), Santos (Praiamar Shopping), São José dos Campos (Center Vale), e Vitória (Shopping Vitória)].

Mazinger Z: Infinity

Ano: 2017

Direção: Junji Shimizu

Gênero: Animação, Ação, Sci-fi

Distribuição: Diamond Filmes

Tags
Mostrar Mais

Fernanda Cavalcanti

Formada em cinema, apaixonada por literatura, divide seu tempo livre entre ler, escrever e dançar. Gosta especialmente de terror, mas lê/assiste de tudo. Também escreve para o blog Além da Toca do Coelho.

Matérias Relacionadas

Close