Metal Lords
Comédia musical que cumpre o que promete
Os amigos Hunter Sylvester (Adrian Greensmith) e Kevin Schlieb (Jaeden Martell) querem formar uma banda de metal para participar de uma batalha de bandas, mas ninguém mais na escola se interessa pelo ritmo. Kevin descobre que outra aluna da escola, Emily Spector (Isis Hainsworth) sabe tocar violoncelo e a convida para participar da banda como baixista, o que desagrada Hunter.
Quando Kevin e Emily começam a namorar, Hunter fica ainda mais bravo e para de falar com o amigo, mas os três precisam se unir se querem competir na batalha de bandas.
Os excluídos
Metal Lords acompanha três personagens que são outsiders, eles não se encaixam bem na escola e praticamente só tem a companhia um do outro. Hunter é o único metaleiro do grupo, ele usa cabelo comprido, gosta de metal e leva a banda muito a sério, mas na escola ele tem fama de esquisito e é até temido pelos outros garotos. Kevin, por outro lado, é tímido e retraído, não gosta realmente de metal, mas como Hunter é seu único amigo, ele faz parte da banda.
Já Emily é realmente solitária, quando o filme começa, ela nem é amiga de Hunter e Kevin e o próprio Kevin só a nota depois que ela dá um chilique durante um treino da banda da escola. Mais tarde, ele descobre que ela é ótima no violoncelo e que, portanto, seria uma ótima baixista.
Hunter quer participar da batalha de bandas da escola, o que os transformaria em competição para a banda dos garotos que perseguem Hunter e Kevin na escola, e ainda assim, os três continuam como outsiders, já que a diretora (Sufe Bradshaw) da escola acha que o heavy metal é uma música pesada, que não pode fazer parte de um evento da escola.
Mas a música também serve para que esses personagens se sintam menos sozinhos, tanto no sentido metafórico, como normalmente acontece na adolescência, quanto no sentindo literal, já que Hunter, Kevin e Emily se unem através da banda.
Amizades e romances
Os personagens de Metal Lords são adolescentes e, por isso, é natural que o filme trate de assuntos comuns a essa época. Além da música, que é realmente importante nesse período da vida, o longa também retrata amizades, romances e brigas.
Hunter e Kevin são amigos há um tempo e se unem para praticar com a banda, mas eles só se tornam uma banda de fato quando Emily começa a participar. A ideia de chamar Emily para a banda é de Kevin e isso incomoda Hunter e os dois amigos acabam brigando.
Quando Kevin e Emily se envolvem romanticamente, tudo fica ainda pior. Hunter se sente substituído por Emily e Emily não se dá bem com Hunter. Metal Lords também fala um pouco sobre términos, tanto de amigos, quanto de namorados.
Aspectos técnicos de Metal Lords
Metal Lords é uma comédia musical que tem um roteiro relativamente simples. O filme acompanha um grupo de amigos que quer participar de uma batalha de bandas, mas que esbarra em um monte de problemas pelo caminho. Em certas medidas, é possível apontar uma série de filmes que também são comédias musicais, e que têm tramas bem parecidas como Escola de Rock e High School Band. Metal Lords se sai bem quando coloca a música como um meio desses garotos excluídos se unirem e não se sentirem sozinhos e é uma comédia divertida, com bons momentos.
Hunter, que é o único personagem que é fã de metal, é caracterizado de maneira diferente, ele tem cabelo comprido, usa sempre preto e, em determinado momento, começa a andar com o rosto todo pintado. Mais tarde, quando ele passa por mudanças e resolve tentar se encaixar, ele corta o cabelo, provando que o cabelo longo fazia parte de sua identidade.
O filme também conta com boas atuações, o elenco jovem é muito bom e rouba a cena. Adrian Greensmith e Jaeden Martell têm mais tempo de tela, porque são os protagonistas, mas Isis Hainsworth também se sai muito bem.
Este não é um musical clássico, as músicas da trilha sonora ou são usadas de maneira tradicional ou são tocadas pelas bandas nos ensaios e nos shows. O filme tem na sua trilha artistas como Judas Priest, Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath, além da banda dos protagonistas.
Metal Lords é um filme que entretém e que cumpre o que promete, enquanto fala sobre questões que todos já vivemos ou vamos viver. O longa está disponível na Netflix.