Mother Krampus

Os pecados do passado

Em uma cidade pequena, as crianças começam a desaparecer perto do natal, levando os habitantes mais antigos a lembrarem de uma antiga maldição, envolvendo uma criatura conhecida como Mãe Krampus.

A lenda de Perchta

Mother Krampus é inspirado na lenda de Perchta, também conhecida como Berchta, que é uma espécie de bruxa que aparece doze dias antes do natal e pune, de maneira especialmente cruel, as crianças que não foram obedientes.

No filme, a personagem não tem o nome de Perchta ou de nenhuma das variações do nome da bruxa, mas é simplesmente chamada de Mãe Krampus – Krampus é outra criatura assustadora que, segundo as lendas, aparece no natal para punir crianças -, o que parece uma maneira de simplificar a lenda e deixar claro que essa é uma história que se passa no natal, já que o Krampus é mais conhecido do que a Perchta.

O filme Mother Krampus é relativamente criativo
O filme é relativamente criativo

O cenário do filme é uma cidade pequena, onde todos se conhecem, e onde perto do natal, crianças começam a desaparecer sem deixar vestígios. Os habitantes mais antigos da cidade logo se lembram de outra época em que isso aconteceu e passam a temer o que vem pela frente.

A trama

A trama de Mother Krampus bebe de várias fontes e usa de vários clássicos do gênero. A cidade pequena, por exemplo, aparece em obras de terror o tempo todo, assim como os segredos das gerações passadas que vão surgindo ao longo da história.

Claro que não existe muita surpresa no filme a partir do momento em que percebemos que os habitantes mais antigos estão preocupados, mas de uma certa maneira, essa trama de segredo do passado funciona, porque embora a técnica esteja um pouco batida, o segredo é, quase sempre, diferente.

O filme apela para o aflitivo e para o nojento com frequência
O filme apela para o aflitivo e para o nojento com frequência

Isso não quer dizer que Mother Krampus não tenha reviravoltas ou surpresas, ele tem seus bons momentos e é até tem um roteiro relativamente criativo.

Aspectos técnicos de Mother Krampus

Mother Krampus é uma produção pequena, mas que se sai até bem nos seus efeitos. A Mãe Krampus, que é o grande monstro do filme, é bem-feita e bem sinistra, o que ajuda o telespectador a mergulhar nessa história.

Também é possível notar uma preocupação com o roteiro, que embora use de alguns clichês, tem um certo apelo e funciona. Mother Krampus não é um filme chato ou parado e a trama prende o telespectador que também quer descobrir o segredo daquela cidade.

O longa Mother Krampus se sai bem dentro do possível
O longa se sai bem dentro do possível

O filme não é especialmente assustador, embora a criatura seja macabra. O problema é que ele apela constantemente para o aflitivo e até para o nojento, então, já que ele não consegue assustar sua audiência, ele tenta a todo custo, enojá-la e perturbá-la, o que funciona em alguma medida.

É difícil apontar uma atuação que se sobressaia, isso porque o filme acompanha quase todos os habitantes da cidade e não foca por muito tempo em nenhum deles. O elenco se completa e funciona para o filme, embora não seja excecional, eles dão conta do recado.

Mother Krampus é uma produção com poucos recursos, mas que entrega um bom trabalho dentro do que é possível e que tem alguns bons momentos.

MOTHER KRAMPUS Trailer (2017) Horror Movie

Mother Krampus

Nome Original: Mother Krampus
Direção: James Klass
Elenco: Faye Goodwin, Tara MacGowran, Claire-Maria Fox, Becky Fletcher, Michelle Archer
Gênero: Terror
Produtora: Brief Yellow Light Productions
Distribuidora: A2 Filmes
Ano de Lançamento: 2017
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar