No Ritmo do Coração

Divertido, leve e muito agradável, essa refilmagem do francês “A Família Bélier”, pelas mãos da estreante Sian Heder, coloca uma garota que ouve, vinda de uma família de surdos, seguindo seu sonho de cantar. Emilia Jones é encantadora, enquanto Troy Kotsur e Marlee Matlin são engraçadíssimos. Interessante também que a Apple tenha feito o mínimo, ao escalar atores surdos para os papéis de pessoas surdas em No Ritmo do Coração.

Não há absolutamente nada de inovador nessa narrativa, que justifique suas indicações ao Oscar, e que pode lhe render a estatueta de Melhor Filme (mas sabemos como funciona a Academia, mais consenso e campanha do que qualidade… não que o filme seja ruim, ele só não é incrível). A trama empresta elementos de Pequena Miss Sunshine com qualquer drama adolescente e faz uma mistura interessante, que dá aquele quentinho no coração, não muito diferente de um abraço, e certamente vai emocionar o espectador antes dos créditos subirem.

Mesmo assim, No Ritmo do Coração é um filme familiar, no sentido de que você viu ele antes, dessa vez com um detalhe interessante sim, que enriquece a experiência da sessão. Mas não vai além. Atualizando: o filme ganhou três Oscars, sendo eles “Melhor Filme”, “Melhor Ator Coadjuvante” e “Melhor Roteiro Adaptado”.

No Ritmo do Coração | Trailer Oficial | Amazon Prime Video

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar