O Bom Doutor – A melhor comédia do ano

Provavelmente você não irá ver um filme mais engraçado que O Bom Doutor (Docteur? – 2019) neste resto de ano nos cinemas.

O Doutor Serge Mamou-Mani (Michel Blanc) está em plena noite de natal, trabalhando de plantão em um atendimento médico de emergência por delivery. Aqui no Brasil não temos noção de como poderia ser isso, mas na França isso é normal, em casos mais leves de urgência, ligar para seu plano de saúde e exigir um clínico geral para emergências, que atende em sua residência.

Serge faz esse serviço por muitos anos e está visivelmente cansado do trabalho, ainda mais em meio ao natal. Vemos cenas hilárias do doutor sendo irônico e realista com os pacientes, e muitas vezes sendo muito relaxado.

Neste meio tempo, Serge se depara com um entregador do Uber Eats (aplicativo de comida) chamado Malek (Hakim Jemili – Youtuber), e eles se digladiam para atender a mesma cliente. Em meio a tantas confusões, ambos percebem que podem ajudar um ao outro, já que Serge além de estar de saco cheio de trabalhar no feriado, está com fortes dores nas costas e cansado da rotina, e Malek está interessado no dinheiro que o serviço de médico por delivery pode acrescentar no final do dia.

O Bom Doutor

Troca de papéis em O Bom Doutor

Aqui surge o contexto engraçado que irá perdurar por todo o filme: situações divertidas onde Malek atende os pacientes se passando por Serge, conectado ao médico verdadeiro por um fone de ouvido e um celular.

O filme faz crítica ao uso exagerado de serviços de aplicativos, de como a vida contemporânea se tornou refém de necessidades prontas e alienadas. Malek, em várias situações, declara ser um “empreendedor” e não um simples entregador, e que sonha um dia em ter um carro e uma licença pra ser motorista de Uber.

Já Serge não consegue lidar com a quantidade de informações do serviço, nem as inúmeras chamadas de emergência: os aplicativos na era contemporânea estão destruindo a qualidade dos serviços e do sentido real do trabalho.

No meio de cenas cômicas e sarcásticas, há espaço pra um drama profundo onde descobrimos uma grande perda de Serge, alguns anos atrás, na mesma data (natal), dando um sentido a mais e completando esse grande filme.

O filme é dirigido por Tristan Séguéla (16 anos… Ou Quase – 2013), e estreia nos cinemas brasileiros no dia 09 de Setembro.

O Bom Doutor (Trailer oficial)

O Bom Doutor

Nome Original: Docteur?
Direção: Tristan Séguéla
Elenco: Michel Blanc, Hakim Jemili, Solène Rigot
Gênero: Comédia
Produtora: Unité de Production
Distribuidora: Pandora Filmes
Ano de Lançamento: 2019
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar