O Chalé, suspense psicológico intrigante

Lançamento da Sony direto no streaming

Apresentado na última edição do Festival do Rio, na Mostra Midnight, o terror O Chalé (The Lodge) terá sua estreia no Brasil nas plataformas digitais, a partir de 22 de julho. Estrelando a Indicada ao Globo de Ouro® Riley Keough (Mad Max: Estrada da Fúria) como Grace, a futura madrasta de Aidan (Jaeden Martell, de IT) e Mia (Lia McHugh, do próximo lançamento da Sony, Os Eternos).

Numa tentativa de aproximar a noiva de seus filhos, o futuro marido Richard Hall (Richard Armitage) promove uma viagem entre eles. Órfãos por parte de mãe, personagem de Alicia Silverstone, os irmãos terão que lidar com a situação desagradável proposta pelo pai, enquanto o mesmo se ausenta para trabalhar. O destino é uma estalagem isolada e localizada numa floresta gélida. Sendo assim, uma sequência de eventos atípicos e bizarros começam a tomar conta do local.

O Chalé
Cena muito legal da abertura

O Chalé

Depois de uma tragédia (começamos com um clichê básico), um pai resolve viajar com os filhos e a nova madrasta deles para um chalé no meio da neve. E isso durante o feriado de fim de ano, ou seja, imaginem a tristeza das crianças ao passar o Natal sem a mãe.

Para piorar a situação incômoda entre os filhos e a nova noiva, o pai precisa voltar para a cidade por questões de trabalho. “Se virem aí com essa moça que vocês detestam, que eu vou ali trabalhar e já volto.” Assim, quando a relação entre Grace e as crianças finalmente começa a se estabelecer, uma nevasca e estranhos acontecimentos ameaçam despertar demônios psicológicos de sua infância.

Cultos religiosos

Aidan e Mia, muito espertos e com ódio da nova madrasta, fizeram o que qualquer pessoa hoje em dia faz, menos o pai deles: colocaram o nome de Grace no Google. Rapidamente eles descobrem que a moça fazia parte de um culto, quando criança, não por opção, mas porque seu pai era o líder. Ali, mais de 30 pessoas cometeram suicídio, mas somente ela sobreviveu.

Sendo assim, você guarda essa informação. Temos duas crianças traumatizadas + uma moça traumatizada dentro de um chalé num lugar super afastado. O que pode acontecer de errado, não é mesmo? Coisas que desaparecem, quadros que despertam sustos, barulhos, silêncios, falta de energia e neve, muita neve.

Riley Keough é Grace em O Chalé
Riley Keough é Grace

Suspense psicológico

O filme é um tanto silencioso e arrastado, mas com um desenho de som e uma fotografia excelente. Pra quem puder assistir com fones de ouvido, acredito que seja o ideal. É uma trama meio lenta, sim, mas provavelmente, essa foi a melhor forma encontrada para que o público pudesse sentir de um jeito adequado a agonia dos personagens.

O desenrolar lento e com aquelas tomadas de câmera estática certamente podem cansar os espectadores menos acostumados, mas faz parte de uma nova leva do terror. Lembre-se de Hereditário (que é melhor que esse, mas a comparação é na pegada). Todo esse ritmo acaba sendo fundamental para desenvolver a sensação de desconforto em quem assiste.

Pega essa fotografia!

Curiosidades de O Chalé

O líder da seita, Aaron Marshall, pai de Grace Marshall, é interpretado pelo pai de verdade da atriz Riley Keough, o ator Danny Keough.

Grace tem uma cachorrinha que vai com eles para o chalé. O nome dela é Grady, que é o sobrenome do personagem do zelador do Hotel Overlook antes de Jack Torrence, no livro O Iluminado, de Stephen King. Uma singela homenagem a uma história clássica e sensacional.

A seita do passado de Grace é claramente baseada na “Heaven’s Gate”, uma religião OVNI que, em 1997, quando o cometa Halle-Bopp estava no seu auge, teve 39 membros mortos em um suicídio coletivo.

Sendo assim, se você curte um suspense, um terror psicológico, um filme que te faça pensar, ficar com raiva, não saber o que está acontecendo, não tire os olhos da tela quando assistir O Chalé. O filme estreia nas plataformas digitais para compra ou aluguel a partir de 22 de julho.

O Chalé

Nome Original: The Lodge
Direção: Severin Fiala, Veronika Franz
Elenco: Riley Keough, Jaeden Martell, Lia McHugh, Richard Armitage, Alicia Silverstone
Gênero: Drama, Horror, Thriller
Produtora: FilmNation Entertainment, Hammer Films
Distribuidora: Sony Pictures
Ano de Lançamento: 2019
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar