Os Parças 2, o engraçado ficou mais leve e divertido

Os Parças 2 é uma comédia brasileira que conta com Bruno de Luca, Tirullipa, Whinderson Nunes e Tom Cavalcante no elenco principal. A primeira história era sobre quatro amigos que foram obrigados a participar de um golpe e, após essa empreitada, resolvem abrir uma agência de casamentos na Rua 25 de Março em São Paulo.

Pois então, tudo parece correr bem. Mas o ponto que liga as duas histórias é China, um dos golpistas que é preso por causa da trupe e quer vingança. Depois de uma delação premiada, a família da noiva de Romeu (Bruno de Luca) está foragida e ele precisa de dinheiro para também fugir para o exterior. E como ele conseguirá essa grana? Aplicando o mesmo golpe que sua tia costumava fazer de lavagem de dinheiro utilizando uma colônia de férias como praça.

Mas a colônia está caindo aos pedaços e Toin (Tom Cavalcante), Ray Van (Whinderson Nunes) e Pilôra (Tirullipa) juntam forças para limpar, organizar e receber alunos bad boys de um colégio em uma viagem escolar. Quando eles recebem os alunos e efetivamente começam a funcionar, percebem a falta de recursos que tem. Assim, vão causar na vida de outra colônia de férias, vizinha deles, que é requintada e repleta de infraestrutura.

Os Parças 2

Os Parças 2

Dessa forma, eles terão que aprender a conviver em harmonia e dividir espaços em comum. Mas é lógico que vão aprontar, afinal, um golpista não deixa de aplicar seus golpes pra se dar bem né?

Mas, será que é esse mesmo o propósito dos “parças”? Uma trupe que só quer se dar bem à custa dos outros, ou na verdade são grandes amigos, atrapalhados, que se metem em confusão por sua inocência e que nesse ir e vir precisam sair das enrascadas e para isso, acabam tendo ideias que se aproveitam dos recursos dos demais?

Cris D’Amato agrega como diretora do novo longa-metragem dos “parças” porque traz uma leveza e ingenuidade necessária com mensagens para as crianças e universo juvenil trazendo um clima familiar para a produção.

Os Parças 2

Programa família

Boas referências para os adultos, assim como uma cena com bolhas de sabão em que Toin, ao limpar a casa, diz “é fantástico” e faz a musiquinha antiga do jornal ou quando o personagem de Bruno de Luca menciona que sabe como é difícil ser gordinho, para uma das crianças do acampamento.

Os Parças 2 é um filme sobre grandes amigos, uma comédia que trata com graça de temas que são costumeiros dos jovens, como fazer piadas com cocô, zoeiras com o colega que está apaixonado, apostinhas entre amigos, diversões em acampamento de férias escolares, entre outros, mas que também se utiliza de clichês e fórmulas já conhecidas das novelas e tramas escrachadas como falar sobre delação premiada, ter um hotel cinco estrelas no qual não se consegue pagar a conta, comédia com a dificuldade em comer Escargot, entre outros temas já trabalhados anteriormente.

Desta maneira, o filme fica bem equilibrado, onde o humor circula também assuntos politicamente corretos de maneira bem sutil ao falar da mulher, ou sobre bullying, entre outros fatores que fazem essa história ser leve e para família toda!

por Giovanna Landucci

Os Parças 2

Nome Original: Os Parças 2
Direção: Cris D'Amato
Elenco: Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirullipa, Bruno de Luca
Gênero: Comédia
Produtora: Formata Produções, Fox Filmes do Brasil
Distribuidora: Paris Filmes e Downtown Filmes
Ano de Lançamento: 2019
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar