O Reino Gelado: Terra dos Espelhos

A quarta parte da saga infantil

Sendo Terra dos Espelhos a quarta obra da série O Reino Gelado, o filme se passa em um mundo mágico onde os humanos tentam acabar com a magia, expulsando todos os feiticeiros e as criaturas mágicas para outra dimensão.

Além de possuir uma clara semelhança com o filme Frozen pelas questões mágicas, Terra dos Espelhos também se passa em uma época colonial, em que a personagem principal, Gerda, não possui poderes mágicos e, por isso, deve resgatar sua família dessa dimensão.

A grande diferença é a presença de uma tecnologia muito avançada já desenvolvida e uma discussão sobre os valores da ciência e da magia/fé na sociedade.

O Reino Gelado: Terra dos Espelhos

O Reino Gelado: Terra dos Espelhos

Os cenários representados no filme são muito bem coloridos e constituídos de pequenos detalhes, sendo este um dos pontos altos do filme. Onde mais se consegue ver esses caprichos são nas cenas de perseguição, em que toda a movimentação dos personagens, veículos e cenários está em sintonia.

Em contrapartida, há um problema muito grande nos movimentos vistos nas cenas de batalha corpo a corpo. Eles parecem um pouco travados, de forma inconsistente e estranha, assim como alguns movimentos de perna que deixam a desejar. Alguns cortes de cenas também são bruscos, o que estraga um pouco a continuidade da animação.

O Reino Gelado: Terra dos Espelhos

Trilha Sonora

Como muitos outros filmes de aventura, o longa explora bastante a questão auditiva para gerar uma sensação de grandiosidade nas sequências em que os cenários possuem maior foco maior e isso é feito com sucesso.

Infelizmente, como é um filme infantil, foram utilizados efeitos sonoros para cenas de queda ou quando o personagem comete uma gafe, mas essa sonorização não é constante e ainda aparece em volume muito alto, que chega até a assustar.

Incompatibilidades

A saga O Reino Gelado iniciou há 3 filmes atrás e, em Terra dos Espelhos, muitas questões trazidas tem fundamento em acontecimentos nos primeiros filmes, mas não são relembrados durante o longa.

Esse tipo de “falta de informação” é vista também em filmes como Piratas do Caribe e Harry Potter, que não ficam evidenciando cenas de filmes anteriores. Entretanto, como esta saga é destinada ao público infantil, era de se esperar que houvesse uma facilitação nas informações.

O filme, apesar de infantil, traz alguns temas bem interessantes, como o perdão e a auto-aceitação. Outro assunto bem bacana tratado na animação é a discussão entre o valor da Ciência contra o valor da Religião na sociedade. Portanto, apesar dos pontos citados acima, é um filme bem feito que investe na sua história e em toda a parte audiovisual.

O Reino Gelado: Terra dos Espelhos

Nome Original: Snezhnaya koroleva. Zazerkale
Direção: Robert Lence, Aleksey Tsitsilin
Elenco: Vozes em português de Larissa Manoela, João Cortês e Igor Jansen
Gênero: Animação, Aventura
Produtora: Central Partnership
Distribuidora: Galeria Distribuidora
Ano de Lançamento: 2018
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar