Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz
Como que está a sua fé? Você acredita em algo? Você se deixaria hoje ser operado por um médium que recebe um espírito de um médico? São perguntas que devemos nos fazer afinal você acredita em alguém que se diz ser o Predestinado?
Nos tempos atuais, a fé de alguns espíritas está abalada por ter sido vítima de um médium que usava do seu poder para assim abusar sexualmente de algumas das suas fiéis e com isso deixou muita tristeza e decepção, João de Deus deixou uma marca totalmente negativa em algumas pessoas, mas não é uma maçã podre que apodrece toda uma comunidade que tem um bem maior e que vai além do conhecimento carnal.
Mas o que muitos esquecem é que existem vários outros nomes de médiums que tratam doenças e até curam, apenas com seu poder espiritual. Predestinado contra a história de Arigó, um homem comum de uma cidade pequena de Minas Gerais, que se dedicou muito a todos os seus fiéis e os curava apenas com seu poder dado por Deus.
Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz
Arigó recebia o espírito do Dr. Fritz, um médico que veio a falecer ainda na primeira guerra mundial. Ele ajudava a todos que iam até ele com pedidos de cura. Arigó ficou famoso não só na sua cidade, mas mundialmente por ser competente e ter sua fama passada a diante, na época era uma fama comparada com a de Roberto Carlos, Pelé e Silvio Santos. Eram tantos fiéis indo atrás da sua cura que criaram uma linha de ônibus de Buenos Aires para Congonhas do Campo, cidade de Minas Gerais onde Arigó morava e trabalhava. Era fila e mais fila de gente querendo ser curado por ele e muitos saiam dali tão felizes e satisfeitos que parece sim ter sido uma coisa de outro mundo.
O médium chegou a ser preso por denúncias de médicos que achavam tudo aquilo um absurdo, como que um homem que nunca operou pode sabe usar tão bem os equipamentos necessários para tirar uma catarata ou até mesmo curar um leproso? No meio disso tudo, ele mesmo nunca questionou o seu destino e sempre se manteve crente a tudo que acontecia. Até os padres o questionavam e caçavam sua fé. Arigó foi chamado de bruxo por muitos, que até falavam que isso não era “de Deus”, mas os seus fiéis acreditavam e foi isso o que o manteve em seu trabalho.
Acesse aqui a resenha sobre o filme que conta a história de Alan Kardec
Era dia e noite vivendo em nome do propósito que era curar. Sua mulher Arlete sempre foi uma parceira e sempre acreditou no seu marido e no Dr. Fritz, mas sabemos que não é fácil. Juliana Paes, que vive Arlete no filme, disse que foi muito bom pra ela, já que ela foi criada no espiritismo, então estava em campo conhecido. Já Danton Mello, que vive Arigó, disse que foi um presente esse papel, já que foi criado em uma casa católica, mas com o tempo foi ficando cético e até mesmo ateu. Danton disse repensar a sua fé e que acha que esse filme foi um presente de Arigó a ele.
Sempre me pergunto se deixaria um homem que diz receber um médico me operar, mas é errado pensar assim porque com a fé não se brinca, não sabemos se um dia vamos precisar de um poder maior ou se vamos querer isso, mas eu sei que Arigó e Dr. Fritz eram algo bem maior que meus questionamentos.