Reality Z: O Reality Show de Zumbis

Com Sabrina Sato e direção de Charlie Brooker (Black Mirror)

Depois de comandar o Programa da Sabrina, a apresentadora irá estrear uma adaptação do show britânico “Dead Set”, que se chamará “Reality Z”. A primeira temporada terá apenas 5 episódios, e promete ser a mistura de terror com cultura pop.

O contexto da série Reality Z

Muito longe de ser um “Construindo um Sonho“, a série se passa no Rio de Janeiro, e os participantes estão presos em um estúdio que é chamado de “Olimpo, A Casa dos Deuses”, enquanto ocorre um apocalipse zumbi do lado de fora. A personagem principal da minissérie é Kelly (Jaime Winstone), assistente de produção do Big Brother. Ela sonha em ser promovida dentro da equipe do reality.

O ápice da série ocorre então quando, na noite de eliminação, começa um apocalipse zumbi. Assim, a casa onde os “brothers” estão, passa a ser o local mais seguro da Terra. Sendo uma das poucas sobreviventes dos ataques zumbis, Kelly portanto, decide entrar no reality show para comunicar os participantes sobre os perigos do lado de fora da casa.

O grande problema é que todos pensam que ela é apenas uma infiltrada da produção para fazê-los perder o prêmio. Inclusive pensam que os zumbis são parte da “Prova do Líder”.

Os desafios do roteirista

Cláudio Torres, que fica à frente do seriado, é vencedor do Emmy. Juntamente com Rodrigo Monte, eles tiveram que adaptar a série. Essa é a primeira parceria entre a Netflix e a Conspiração Filmes, uma das maiores produtoras independentes do país.

Segundo Torres:

Meu desafio foi transformar uma minissérie antológica de cinco episódios em uma série que pudesse ter múltiplas temporadas, sem perder o espírito, o humor e a crítica social que Charlie criou no Dead Set original. Para um fã do cinema fantástico, realizar a primeira série zumbi brasileira é um presente que a Netflix está me dando.

Adaptação promete agradar fãs de Black Mirror

Embora a história pareça um tanto nonsense os críticos acreditam que os fãs de Black Mirror irão adorar. Afinal, Brooker manteve muitos elementos de Black Mirror nesta adaptação, assim como a crítica à sociedade do consumo, tecnologia e uma pitada de humor.

A série tem estreia prevista para 2020. Abaixo você pode assistir a minissérie britânica “Dead Set” na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar