The Seven Deadly Sins – Episódios Especiais

Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi

Enquanto produzia a segunda temporada de The Seven Deadly Sins (que estreou este ano e chegou há pouco na Netflix), a Aniplex colocou no ar 4 OVAs (curta-metragens de 20 minutos cada). Como sempre, nada mais são do que meros fillers. Enredos genéricos que não afetam o cânone, nem a timeline original estabelecida nos mangás de Nakaba Suzuki.

Dessa maneira, encontramos aqui pequenas situações “do meio”. Logo após os eventos épicos da primeira temporada. Estes que culminaram com a derrota de Hendrickson e algumas desavenças entre o grupo dos Sete Pecados Capitais. À medida que a cidade volta a ser reconstruída por todos.

The Seven Deadly Sins - Episódios Especiais

The Seven Deadly Sins

Com a proposta de ser muito mais leve do que a premissa tradicional, temos aqui situações muitas vezes bobocas e quase infantilóides. Mas que com o timing de humor intrínseco da série, às vezes até tiram algumas risadas – geralmente associadas a Hawk.

Com isso, entre os 4 curtas, temos mais uma luta entre Meliodas e Ban, aqui a maneira mais Dragon Ball Z do que nunca (tanto em sua proposta escapista, quanto exagerada e inútil de fundamento); outra colocando King num quase encontro com Diane (mas ainda é estranho demais que duas criaturas com mais de 200 anos se comportem como dois adolescentes); e por fim, uma bobagem qualquer envolvendo o convite do capitão pra que Merlin vire sua garçonete por uma noite, em troca dele investigar alguém que persegue Gilthunder. As histórias claramente não servem para nada. Por isso se você saltar da temporada 1 para a segunda, terá o mesmo resultado.

Por outro lado, os OVAs aqui serviram pra suprir a necessidade dos fãs enquanto esperavam pela continuação. Uma pena que com uma qualidade de animação bem inferior do que já foi visto. Assim, tendo seus personagens queridos vivendo momentos leves, antes da próxima grande saga. O que é uma proposta justa, até porque colabora para o crescente do que virá a seguir (e já é plantado nos curtas de maneira instigante). E ao mesmo tempo diverte de maneira descompromissada, sem desrespeitar o material base.

The Seven Deadly Sins | Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi

Disponíveis na Netflix!

Douglas MCT

Douglas MCT já escreveu para os gibis da "Turma da Mônica", roteirizou o desenho animado "Galera Animal" da TV Globo, participou do enredo do game "Chico Bento" para as redes sociais, é autor dos quadrinhos “Edgar Alan Corvo”, "SUPER" e “Hansel&Gretel”, e dos livros "O Coletor de Almas" e da série "Necrópolis".

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar