Um Lobo Entre Nós
Divertidíssimo, o filme Um Lobo Entre Nós mistura Agatha Christie com lobisomem, brincando de maneira inteligente com todos os clichês, sem querer dar qualquer lição de moral, sendo uma excelente opção de entretenimento escapista para noites avulsas.
A Ubisoft coloca o diretor Josh Ruben, que tem um tino fortíssimo para o humor negro (espectadores de Brooklyn-99 e The Office vão se encontrar por aqui), nessa adaptação inusitada de um de seus jogos, lançado em 2016 para Playstation e PC.
O elenco é super carismático, a começar pelo boa-praça Sam Richardson, e sua química incrível com a encantadora e engraçada Milana Vayntrub (eu poderia ver uma série de comédia romântica com eles para sempre, se não fossem as circunstâncias), entre outras figuras que se divertem subvertendo ou cumprindo descaradamente com os estereótipos do gênero mesmo.
O mistério da identidade da criatura acaba se tornando irrelevante no meio das divertidas interações e de suas sacanagens moralistas envolvendo conservadores e liberais (mas isento de qualquer lacração, pelo bem da sétima arte). Diálogos ágeis e afiados pontuam essa produção de baixo orçamento e curta duração, que vai valer cada minuto do seu tempo.
E quem disse que uma adaptação de game não poderia dar certo, hein? Um Lobo Entre Nós está disponível no Amazon Prime Vídeo.