Venom: Tempo de Carnificina

Fala galera, o Vitamina Nerd já assistiu ao novo filme do Venom: Tempo de Carnificina e hoje vamos falar as primeiras impressões sobre o filme, se foi bom ou não, etc. Então confere aí nossa resenha SEM SPOILERS do novo filme do universo aracnídeo entre Sony e Marvel.

Tempo de Carnificina é a continuação de Venom (2018), estrelado por Tom Hardy no papel de Eddie Brock, com a participação de Woody Herrelson que interpreta o vilão Cletus Kasady/Carnificina, Michelle Willians como Anne Weying, Naomie Harris como Shriek e Stephen Graham como Detetive Mulligan.

O filme mostra um Eddie querendo ser responsável e tendo problemas de relacionamento com Venom, que quer matar bandidos e comer pessoas, mas eles precisam se entender para enfrentar algo grande e perigoso, descobrindo assim que são melhores juntos do que separados.

Tempo de carnificina

Venom: Tempo de Carnificina

O enredo é mais resolvido em relação ao primeiro filme, com soluções básicas e um humor mais forçado, ainda mais por parte do próprio Venom. A maioria das piadas não funciona e não se encaixa bem com o personagem. Sendo exatamente a continuação do primeiro longa, aqui seguimos praticamente a mesma linha, temos a relação entre Venom e Eddie, que funciona, e você percebe uma química muito boa entre os dois. Eddie tenta transformar Venom em um herói, mesmo com toda sua brutalidade e forma assustadora. Ele tenta ser bonzinho, quer ajudar e fazer o certo, ou seja, não é um antagonista ou um vilão como conhecemos nos quadrinhos.

O CGI do filme não é dos melhores, ainda mais quando se trata de Andy Serkis, que trabalha muito bem isso em seus filmes, mas aqui não convence muito. O Venom é até legal, mas o Carnificina parece que não foi finalizado, que faltaram algumas horas de processamento de textura nele e nas cenas de ação isso fica ainda mais visível.

A ação está no mesmo nível do primeiro filme, com algumas cenas legais durante a rodagem e um grande embate entre os rivais, mas assim como o primeiro, a grande batalha fica um tanto confusa, difícil de entender, deixando a impressão que existem dois monstros feios se batendo e quebrando tudo, sem algo surpreendente vindo de um deles, apenas uma grande “porradaria” e destruição de cenário com uma ótima trilha sonora, que ajuda muito a empolgar quem assiste.

Venom: Tempo de Carnificina revitaliza a era galhofa de uma forma simples e divertida

E o que mais?

É uma das melhores atuações do Tom Hardy, sem dúvida você vê que ele está bem tranquilo interpretando Eddie Brock, e sua interação com o Venom parece ser tão natural que torna a interpretação melhor ainda. Woody Harrelson é um ótimo ator que consegue fazer bem o personagem e passar para o público a psicopatia de Cletus, às vezes ele faz umas expressões bem forçadas, mas está bem no papel.

Assim como no primeiro filme, Michelle Williams interpreta o amor de Eddie, mas dessa vez com menos tempo de tela. Ela tem sua importância na trama, mas nada de muito especial. Naomie Harris faz o par romântico do Cletus Kasady, a Shriek, mas não é algo surpreendente, ela está lá e beleza.

Detetive Mulligan, interpretado pelo Stephen Graham, nos quadrinhos é o hospedeiro do simbionte Toxina, que é filho do Carnificina e Neto do Venom, então isso pode ser até um possível spoiler de uma continuação. Ah, TEM UMA CENA PÓS CRÉDITO MUITO IMPORTANTE!

Veredito

Venom: Tempo de Carnificina tem um enredo um pouco melhor que o primeiro, sendo mais direto nas soluções e mais resolvido sobre onde quer chegar, mas peca um pouco na ação, no CGI e tem um humor fraco, tentando forçar piadas que passam do ponto na maioria das vezes.

Tem um ótimo elenco e uma maravilhosa atuação de Tom Hardy, mas o enredo não ajuda tanto assim. O filme contém violência, mas sem ser explícita ou sanguinária, apenas porrada e alguns palavrões, o que acaba sendo uma decepção, pois muitos esperam ver algo mais pesado nessa questão.

Podemos resumir que este é um filme que vai dividir muitas opiniões, ao ponto de que quem gostou do primeiro, vai gostar do segundo, e quem não gostou do primeiro, não vai gostar do segundo. O filme chega nas telonas do Brasil no dia 07 de outubro.

Venom: Tempo de Carnificina | Trailer Oficial Legendado | 07 de outubro exclusivamente nos cinemas.

Venom: Tempo de Carnificina

Nome Original: Venom: Let There Be Carnage
Direção: Andy Serkis
Elenco: Tom Hardy, Woody Harrelson, Michelle Williams, Naomie Harris
Gênero: Ação, Aventura, Sci-Fi
Produtora: Marvel Entertainment
Distribuidora: Sony Pictures
Ano de Lançamento: 2021
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar