Vingança & Castigo

Estiloso e repleto de paixão, Vingança & Castigo é um faroeste que por muitas vezes evoca Tarantino descaradamente, já que o diretor Jeymes Samuel (o músico The Bullitts) estreia na direção e no roteiro, realizando aqui um forte tributo ao seu cineasta do coração. Até no tema e no protagonismo, vemos ecos de Django e até da Noiva em Kill Bill, já que Vingança & Castigo é legitimamente um filme de… vingança.

Sendo Samuel iniciante, também perdoamos alguns excessos (como aquele final que nunca chega), os cenários simplistas (Sergio Leone fazia mais, com muito menos, nos anos 1960) e os diálogos espertinhos (ele pode ser fã, mas ainda não é Tarantino).

O elenco dos sonhos não faz feio em campo, ainda que um ou outro sejam esquecidos durante a rodagem (olá, Delroy Lindo!). De qualquer forma, essa vibe tarantinesca também rende bons litros de sangue, personagens estilosos e quase cativantes, uma revelação bacaninha no final e uma edição descolada. Para o bem ou para o mal, tudo isso se torna a identidade desse filme e que bom que esse filme é justamente um faroeste. Precisamos de mais.

Vingança & Castigo | Teaser oficial | Netflix

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar