Dica de Filme: Projeto Almanaque

Viagens no tempo em meio a homenagens…

download

Muito simpático esse Projeto Almanaque, vocês viram? Tem no Netflix. É um filme sobre jovens que constroem uma máquina do tempo e começam a usá-la pra curtir a vida de maneira quase inconsequente, mas que começam a ver as consequências de seus saltos no tempo quando uma coisa ou outra degringola.

Projeto-Almanaque_619x400

No geral, este filme me pareceu um primo mais novo de Efeito Borboleta misturado com Poder Sem Limites, mas sem o senso de gravidade do primeiro (obviamente, não a mesma altura) e muito mais despretensioso que o segundo, mas que pode agradar o mesmo tipo de público, inclusive porque homenageia outras obras do gênero com respeito e conhecimento, como Doctor Who, Terminator, De Volta Para o Futuro etc.

capaalmanac

Mesmo utilizando o desgastado recurso do found footage, o formato aqui funciona do começo ao fim e nunca atrapalha a narrativa nem a compreensão dela, com boas sacadas de câmera, sem forçação de barra. Os atores novatos entregam personagens carismáticos e com profundidade suficiente pra nos importarmos com eles (a maioria representa algum estereótipo escolar, contudo isso orna no escopo geral).

Ainda que desprovido de uma gravidade real, sem consequências de fato, Projeto Almanaque diverte e não decepciona.

Douglas MCT
Douglas MCT já escreveu para os gibis da "Turma da Mônica", roteirizou o desenho animado "Galera Animal" da TV Globo, participou do enredo do game "Chico Bento" para as redes sociais, é autor dos quadrinhos “Edgar Alan Corvo”, "SUPER" e “Hansel&Gretel”, e dos livros "O Coletor de Almas" e da série "Necrópolis".

Tags dos Artigos