Final Fantasy: Kingslaive, a Square provando que sabe fazer animações
Depois de 15 anos depois do lançamento de Final Fantasy: The Spirits Within, a animação baseada no jogo popular da Square Enix, que teve pouco efeito na época, um novo capítulo surge, na direção de Takeshi Nozue – o mesmo envolvido nas animações do jogo durante 17 anos – que criou um filme a parte, usando recursos de captura de movimento e que consegue exteriorizar com maestria a combinação de detalhes, trama e ação no filme.
Para quem teve a oportunidade de conferir as animações CG dos jogos da série – se você nunca viu PARE de ler agora e vá jogar Final Fantasy – vai se sentir em casa aqui. Se mostrando competente a qualidade atual, tudo no filme surpreende, levando muitas vezes o espectador a ter dúvida da realidade do que está sendo exibido, diante de tantos detalhes.
O recurso utilizado para a animação, motion-capture, funciona muito bem com o estilo parecendo intensificar as emoções dos personagens. Para o restante a palavra certa é colossal. Esteja preparado para grandes cidades e batalhas incríveis que começam e um lugar e vão acabar em outro, com monstros enormes que vão fazer o espectador soltar um: eeeeeeita, sem nem menos perceber.
Na história, um imperador tirano está conquistando todas as cidades, porém uma delas ainda resiste: Lucis, governada pelo Rei Regis (voz de Sean Bean). No centro dessa cidade existe um cristal que emana um campo de força responsável pela proteção do local, durante muitos anos o cristal ficou inabalado, até agora.
Mas o Rei não é bobo, não se garantindo só com isso ele criou uma tropa especial, Kingslaive, uma mistura de assassino com feiticeiro que usam do Poder do Rei para defender a nação. O poder, mais evidenciado no uso da espada, permite que o nosso protagonista Kingslaive, Nix Ulrich, consiga se teleportar para onde a espada for, e aí a coisa começa a ficar bacana.
Por alguns momentos você vai acreditar estar assistindo um conjunto de CGs de um jogo em sequência, porém, o enredo não foi abandonado e essa sensação vai embora rapidamente, até porque, a tela vai estar lotada de combates no estilo Senhor dos Anéis, personagens para todos os gostos, um protagonista cativante e elementos como: esperança, traição e reviravoltas.
Não só para os fãs da série, Final Fantasy Kingslaive é uma animação que vale ser vista e que já de cara, promete uma continuação.