Ataque dos Zumbis – Um verdadeiro caos no escritório

Não sou fã de sustos, mas não me preocupei quando a direção me convidou para assistir Ataque dos Zumbis. Não que eu tenha me tornado algum cientista especialista em reanimação, mas as últimas produções diminuíram o medo que as criaturas causavam, resultado da introdução do caráter cômico visto em filmes como Zumbilândia e Como Sobreviver a um Ataque Zumbi. Até na aclamada série The Walking Dead há quem diga que o maiores vilões são os humanos e não serei eu a discordar.

Desmond - Ataque dos zumbis
Desmond, já terminou o relatório?

Curiosamente, assisti aos primeiros minutos do filme achando que o título estava errado. O longa, que foi lançado em 2018 com o título de Office Uprising, mostra um escritório, e nosso protagonista Desmond (Brenton Thwaites de Piratas do Caribe, Deuses do Egito, Malévola…) sobrevivendo por alguns anos no mundo corporativo. São os atrasos de segunda, o crachá de entrada sempre esquecido e o chefe sempre cobrando relatórios.

E mais recentemente? Uma fusão vai provocar a demissão de alguns funcionários e todos querem saber quem será o próximo. Até eu queria saber! No meio desse enigma (que vamos descobrir ser pouco relevante na trama), vamos conhecendo um pouco mais sobre a Ammotech, a fabricante de armas que Desmond trabalha ou melhor dizendo, enrola.

The Clayton Report
The Clayton Report pode evitar que Desmond seja despedido, mas isso é o máximo que você vai ver do relatório…

Ataque dos Zumbis

Numa jogada divertida partimos nessa jornada para aprender como se esquivar de toda e qualquer possibilidade de trabalho e, permita-me lhe dizer: o cara é bom! Usa o tempo livre na empresa para desenvolver um jogo e ele faz isso há 3 anos! Faltava pouco para lançar, e eu estava ansioso para ver a reviravolta que Desmond teria na sua vida, quando me lembrei que o filme é de zumbi.

Algo acontece na empresa e as pessoas começam a ter comportamentos estranhos, inclusive Samantha (Jane Levy de A Morte do Demônio, O Homem nas Trevas…) a moça pela qual nosso protagonista parece (parece?) estar apaixonado. Ele pode fugir, mas é claro que ele escolhe tentar salvá-la.

Samantha - Ataque dos Zumbis
Aaahhh Samantha, Samantha…

Para ajudá-lo a subir os andares que irão levá-lo à Direção da empresa, onde encontrará respostas, ele consegue a ajuda de dois amigos: Mourad (Karan Soni de Deadpool, A Última Ressaca do Ano…) e Lentworth (Kurt Fuller de Meia-noite em Paris, Tratamento de Choque…). Juntos eles terão que enfrentar os departamentos de Contabilidade, Marketing e Vendas que, enlouquecidos, transformaram o prédio em um verdadeiro banho de sangue.

Mais ação

Nesse momento, o filme deixa de tentar convencer com piadas e começa a oferecer, com velocidade, um conjunto de sequências e combates bem construídos entre os personagens, cada qual com sua personalidade, tentando evitar a morte a qualquer custo. São movimentos crescentes e violentos, que despertam aquela dúvida: esse era aquele rapaz do escritório que eu acabei de assistir?

Há um certo exagero quando o vilão Adam Nusbaum (Zachary Levi de Shazam!, Chuck, Thor) surge e, ao longo da trama, você vai preferir as cenas onde ele não está incluso, mas ora, vilão é pra dar medo não é?

Adam Nusbaum - Ataque dos Zumbis
Aquele cheirinho de lápis bem apontado…

Como filme de comédia, faltam risadas para o filme de ação. Como filme de ação, faltam desafios para o filme comédia. Lin Oeding era responsável pelos movimentos de O Protetor, A Origem e Batman: O Cavaleiro das Trevas, então ele sabe como fazer acrobacias em uma cena, mas misturá-las com o humor talvez tenha sido um pouco arriscado. Na lista de mais de 130 filmes no qual ele participou, não havia muito humor e, como diria o Douglas Euclides no seu início do stand-up: quem faz humor precisa estudar muito e mesmo assim, não é para qualquer um.

Ataque dos Zumbis superou minhas expectativas. Garanto que o esquema da prancheta de Desmond funciona e estou na expectativa para ver como o diretor Oeding vai levar a próxima temporada da série Cobra Kai que agora está nas suas mãos. O filme está disponível nas plataformas de streaming: AppleTV, NOW, YouTube, Vivo Play e Sky Play.

Ataque dos Zumbis - Trailer

Ataque dos Zumbis

Nome Original: Office Uprising
Direção: Lin Oeding
Elenco: Brenton Thwaites, Alan Ritchson, Jane Levy, Zachary Levi...
Gênero: Ação, Terror, Comédia
Produtora: Mind the GAP Productions
Distribuidora: A2 Filmes
Ano de Lançamento: 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar