10 curiosidades sobre a Emma Frost
Bela e poderosa, Emma Frost é amada e odiada pode onde passa. Mutante nível ômega, passou de vilã para uma valiosa heroína da equipe dos X-Men. Hoje o Vitamina Nerd trouxe algumas curiosidades sobre a diretora, educadora e líder, a nossa linda Rainha Branca, Emma Grace Frost.
1 – Criada por Chris Claremont e John Byrne, sua primeira aparição foi em Uncanny X-Men #129 publicada em Janeiro de 1980.
2 – Emma Frost sempre usou branco… Pelo menos até recentemente, que acabou adotando o preto. Antes disso, Emma nunca abandonava a cor branca. Todas as suas roupas e uniformes tinham esta cor e por um simples motivo: Christian Frost. O irmão de Emma Frost era a pessoa que ela mais amava em sua família, e ele a ajudava dando dicas de como se vestir, maquiar e como lidar com os protetores, esnobes e elitistas.
Quando o pai de Emma e Christian ameaçou deserdar o jovem após descobrir que ele era gay, Christian se afastou da família e manteve apenas contato com Emma. Além disso, foi ele quem a colocou em um vestido branco pela primeira vez e proferiu as palavras: “Branco é definitivamente a sua cor”.
3 – Quando comandava a Geração X e a Academia Massachusetts, Emma Frost mal lembrava a executiva corrupta, torturadora e sádica líder do Clube do Inferno. Ao invés, ela se tornou uma excelente professora e educadora, sendo genuinamente boa em sua profissão e se sentindo bem ao fazer isso. Contudo, ao final de “Geração X” além de ter matado sua irmã, Emma também assassina um policial que estava investigando o caso e desconfiando dela. Suas ações, no entanto, são justificáveis, afinal, ela estava protegendo seus alunos.
4 – Durante os anos, Emma Frost possuiu diversos X-Men… Não, não desse jeito… Também… Desta vez estamos falando do X-Men que tiveram suas mentes presas no corpo da Rainha Branca.
Tempestade, Jean Grey e O Homem de Gelo tiveram o prazer de habitar “o melhor corpo que o dinheiro pode comprar”. Ororo e Emma trocam de corpo, em um elaborado plano do Clube do Inferno, em Fabulosos X-Men #151 e 152. Jean Grey também teve o prazer de usar os espartilhos de couro branco e chicotinho em Fabulosos X-Men #281 até #284, dessa vez, Emma não teve parte na trama, e foi Jean que transferiu sua consciência para o corpo de Emma. Após um ataque Shi’ar, Emma entra em coma e transfere sua consciência para o Homem de Gelo, que estava ao seu lado, isso fez com que Emma descobrisse e usasse habilidades que sequer Bobby sabia possuir.
5 – Emma na verdade é morena. Isso foi relevado em Novos X-Men #139, e após, vimos ela morena em sua revista solo, que contava sua origem. Inclusive, algumas das capas mostravam a heroína com os cabelos castanhos, o que acabava causando confusão em quem não acompanhasse a revista.
6 – Emma Frost pode ser muitas coisas ruins, porém você não pode negar que ela defende com unhas e garras suas crianças. Sendo uma excelente educadora, os alunos de Emma Frost são seu maior tesouro, e se você machucar um deles… Saiba que haverá retaliação. Adrienne Frost, irmã de Emma, sempre invejou a irmã e, ao descobrir sobre os mutantes e a equipe “Geração X” na Academia Massachusetts da Rainha Branca, ela tentou matar os estudantes os colocando em uma simulação da sala do perigo com os protocolos de segurança desativados. Emma e Banshee conseguiram salvar as crianças e expulsaram Adrienne, que logo após colocou várias bombas na instituição. Banshee conseguiu desativar quase todas as bombas, contudo uma explodiu e uma mutante morreu. Sabendo que suas habilidades psíquicas eram ineficazes em sua irmã, Emma Frost se vingou dando um tiro nela.
7 – Com Emma Frost, Grant Morrison pode introduzir definitivamente no universo Marvel o termo “Habilidade Secundária”, que é basicamente o que acontece quando um mutante tem duas ou mais habilidades que não são relacionadas. Emma ganhou a habilidade de tornar seu corpo em diamante orgânico após o bombardeio em Genosha. Contudo, essa habilidade bloqueia seus poderes psíquicos. Assim, ela não pode usar os dois poderes ao mesmo tempo.
8 – Emma aceitou ingressar para os X-Men para se redimir de seus atos de autora, pois sente-se culpada pela morte dos primeiros Satânicos.
9 – Apesar de ter um caso com Ciclope, Emma já foi amante de Namor e Homem de Ferro, sendo desculpada logo após por Ciclope pelos seus atos.
10 – Acha que sempre falha quando trata-se de salvar vidas; principalmente de seus alunos. Isso foi mostrado após o ataque de Stryker à Mansão X.
Bônus: Emma Frost já apareceu como chefe nos jogos The Uncanny X-Men, X-Men: Madness in Murderworld e Konami’s X-Men.
Gostaram de saber mais sobre a poderosa Emma Frost? Comenta ai 😉
Um Comentário