10 curiosidades sobre God of War

God of War é uma série de jogos de ação-aventura criada originalmente por David Jaffe da Santa Monica Studio. Iniciada em 2005, a série conquistou o coração do público por sua história, mecânica e “sangue na tela”. Então, hoje o Vitamina Nerd trouxe algumas curiosidades sobre God of War, este incrível e aclamado game!

1 – O nome Kratos quer dizer força em grego. O Espartano tinha um irmão mais novo chamado Deimos. Na mitologia, Deimos era a personificação do terror, filho de Afrodite Ares, e acompanhava seu pai e irmãos Tremor, Medo, Pavor Pânico em batalha.

2 – A cicatriz que o Fantasma de Esparta tem no rosto foi feita por Ares, quando este veio buscar seu irmão Deimos em sua vila, junto a Athena, pois acreditavam que ele poderia ser o mortal que destruiria o Olimpo.

3 – Kratos divide muitas similaridades com seu meio-irmão Hércules: ambos mataram a mulher e a filha sendo influenciados pelos deuses; os dois são semi-deuses, filhos de Zeus; foram obrigados a servir os deuses para se redimir; são guerreiros formidáveis e tem uma fúria incontrolável. Hércules sente muito ciúme de Kratos, pois acredita que ele seja o favorito de Zeus. Um fato interessante é que, segundo a mitologia, Hércules (ou Hérakles em grego), é o ancestral mais antigo dos espartanos.

4 – Não é mencionado na série quanto tempo Kratos foi deus da guerra. Mas calculando pelo tempo que Daedalus levou para construir o labirinto, julga-se que sejam no mínimo 13 anos.

Confira mais curiosidades de games, personagens, etc

5 – É a Titã Gaia que narra a série, no entanto, ela só aparece em God Of War II III. A dubladora de Gaia é Linda Hunt. Ela ganhou um Oscar de atriz coadjuvante pelo filme O Ano Que Vivemos em Perigo, além de participar de várias outras produções e séries de sucesso.

6 – De todos que Kratos matou durante a série de jogos, apenas Prometheus implorou por isso.

7 – Ares queria o guerreiro perfeito, para poder matar Zeus e tomar o Olimpo. Para isso, concebeu uma criança com a rainha das fúrias, Alecto. Esse garoto foi chamado de Orkos. No entanto, a decepção do deus da guerra foi imensa, ao ver que o garoto não correspondia às suas expectativas. Assim, ele foi transformado pela mãe no guardião das promessas.

8 – A estátua possuída e controlada por Zeus, para destruir Kratos, se chama Colosso de Rhodes e era uma das sete maravilhas do mundo.

9 – Em God Of War II, muitos confundem Euryale com Medusa. Na verdade, Euryale é uma das irmãs mais velhas dela, sendo a outra Stheno, que aparece no multiplayer de God Of War: Ascension.

10 – A unica vez em que Kratos sorri em toda a série, é no momento em que ele encontra sua filha Calliope no submundo.

Bônus: Em 2005, a IGN (antiga Imagine Games Network) elegeu o primeiro jogo da franquia, como o melhor jogo do PS2.

Gostaram de conhecer as curiosidades sobre God of War? Comenta aí 😉

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar