Curiosidades

10 curiosidades sobre o Cyborg

Victor Stone era um atleta de futebol americano que em um “acidente” perdeu grande parte de seu corpo, graças ao seu pai cientista conseguiu substituir a massa perdida por componentes robóticos e tornou-se um Ciborgue. Cyborg pode ter uma história recente dentro do universo das HQs, mas vem se tornando uma importante figura dentro da DC Comics e hoje o Vitamina Nerd trouxe algumas curiosidades sobre esse personagem tão carismático.

1 – Criado por Marv Wolfman e George Pérez, sua primeira aparição foi na DC Comics Presents #26 publicado em 1980.

2 – Victor Stone é filho de Silas e Elinore Stone, dois cientistas dos laboratórios STAR envolvidos com pesquisas sobre melhoramento humano. Victor sempre se sentiu afastado dos pais por eles se preocuparem mais com o trabalho do que com a família. Em uma visita ao laboratório, um experimento com portais interdimensionais acabou dando errado e sua mãe foi assassinada por um terrível monstro, que atacou Victor e o deixou severamente mutilado. Seu pai conseguiu enviar o monstro de volta para outra dimensão, mas sabia que não poderia salvar Victor a menos que usasse próteses que ainda não haviam sido testadas. Assim, Victor foi transformado em um ciborgue. Assim que despertou, Victor ficou horrorizado com sua nova aparência e pediu ao seu pai para que o deixasse morrer, mas aos poucos o jovem foi aprendendo a lidar com sua mudança e se tornou o herói Ciborgue.

3 – Apesar de se sentir afastado, Victor Stone estava mais próximo de sua família do que imaginava. Victor foi utilizado por seus pais em uma série de experimentos para aumento de inteligência. Apesar de sempre ser lembrado por seus atributos atléticos e físicos, Victor Stone possui um dos QIs mais altos dos personagens do Universo DC Comics, mas sente-se extremamente ressentido por ter servido como cobaia de seus pais. Tanto é que durante a adolescência o jovem passou a cometer pequenos crimes por se sentir revoltado com sua condição.

4 – Não foi apenas o próprio Victor que rejeitou sua nova aparência. Sua namorada, Marcy Reynolds, o abandonou e Victor foi expulso dos esportes devido à sua condição, que dava vantagem sob os outros jogadores. Depressivo, Victor abandonou tudo e se mudou para Hell’s Kitchen. Lá, ele conheceu Ravena, que o convidou para se juntar aos Titãs. Na equipe, Ciborgue encontrou um lugar onde não era descriminado por sua aparência e se tornou um importante membro do time. Seu pai, Silas, construiu a Torre dos Titãs como forma de tentar se redimir pelas experiências que havia feito com Victor.

5 – Victor Stone nunca teve uma personalidade bem definida. Em alguns momentos o personagem era retratado como um jovem revoltado. Depois como um herói amargurado ou alguém procurando seu lugar no mundo. Isso mudou com a animação dos Jovens Titãs. Apesar de sua história ser ligeiramente diferente de sua contraparte das histórias em quadrinhos, a personalidade do Ciborgue tornou-se mais descontraída e caiu nas graças dos fãs.

6 – Depois dos eventos de Ponto de IgniçãoCyborg se tornou um dos sete membros fundadores da Liga da Justiça, substituindo o Caçador de Marte. Nessa realidade, ele nunca fez parte dos Titãs. Victor Stone era um proeminente jogador de Futebol Americano que acabou sendo brutalmente ferido depois da invasão de Darkseid. O jovem foi salvo por seu pai e se tornou o Ciborgue.

7 – Se você acha que Liga da Justiça foi a primeira vez que vimos uma versão live action de Cyborg, você está enganado. Victor Stone já tinha aparecido na série Smallvile, em que ele é levado pela LuthorCorp para ser usado em experimentos. Ele acaba fazendo amizade com o jovem Clark Kent e promete ajudá-lo em outras ocasiões. Na ocasião, ele foi interpretado pelo ator Lee Thompson Young que já é falecido.

8 – Além de seu intelecto genial, graças às peças que substituíram partes de seu corpo, Victor possui super-força, super-velocidade, super-resistência e fator de cura cibernético. Ele também possui foguetes que lhe permitem voar e é capaz de criar portais extra-dimensionais e viajar para qualquer lugar do universo em questão de segundos.

9 – Assim como Aquaman, Cyborg também possui a habilidade de respirar debaixo d’água. Inicialmente, Victor não queria essa atualização por conta do medo de se tornar ainda menos humano ao desistir de seu único pulmão restante. Só quando os membros da Liga da Justiça são capturados e mantidos no fundo do oceano que o herói concorda com a mudança para poder salvar seus amigos.

10 – Certa vez, Asa Noturna e Jesse Quick desenvolveram uma cura para o estado de Victor. Eles criaram um corpo biológico à partir de células do próprio Victor e transferiram sua consciência para o novo corpo. Pela primeira vez, Victor era 100% humano novamente. Ele abandonou sua carreira como super-herói e se mudou para Keystone City. No entanto, uma entidade cibernética atacou a cidade e fez Victor voltar para sua condição anterior.

Bônus – Nos quadrinhos Metal do Renascimento da DC, Victor tem que encarar uma versão bem diferente do Batman que conhecemos. O Batman de um universo alternativo tenta invadir os sistemas de Cyborg para obter informações de outros super-heróis. Esse ataque obriga Victor a enfrentar a consciência das Caixas Maternas, que o aconselhavam a se entregar para derrotar Batman, porém, ele se perderia completamente para a máquina. Foi a voz da alma de Ravena que trouxe Cyborg de volta.

Gostaram de saber mais sobre o nosso querido Cyborg? Comenta ai 😉

Tags
Mostrar Mais

Elis Assunção

Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada... Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close