Curiosidades

10 curiosidades sobre o Overwatch

Overwatch é um jogo multiplayer de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela nossa querida Blizzard. O jogo enfatiza a jogabilidade cooperativa usando um elenco de vários “heróis” e foi lançado em 24 de Maio de 2016 para PCPlayStation Xbox One. Hoje o Vitamina Nerd trouxe algumas curiosidades sobre este incrível jogo do momento.

1 – Aquele passarinho mega fofo que o nosso “amado” Bastion carrega tem o nome de Ganimedes, uma referência a mitologia Grega em que Ganimedes era príncipe de Tróia por quem Zeus se apaixonou.

2 – Antes de seu lançamento, Genji e Hanzo eram para ser apenas um personagem. De acordo com rumores, o personagem seria um samurai ciborgue, mas depois a Blizzard decidiu separá-los em dois heróis diferentes, Genji e Hanzo, os irmãos Shimada.

3 – Outra sobre o querido Bastion, na versão beta do jogo, ele tinha um escudo com 1000 de vida que o protegia do fogo inimigo.

4 – Existia um bug, durante a primeira versão do jogo, que fazia você ficar invisível com o Soldado: 76 se estivesse usando a skin camuflada.

5 – Nenhum personagem consegue ver seus próprios pés ao olhar para baixo, a não ser Orisa.

6 – Existiu um bug engraçado que quando um Reaper usava a sua ult Desabrochar da Morte em uma Sombra e ela ao mesmo tempo usava o emote Marionete, a personagem conseguia bloquear as balas do herói. Sim, parece intencional, mas não passava de um bug e a Blizzard arrumou o erro.

7 – Todos os heróis contam com uma fala em seu idioma original, na versão do game em inglês. A única exceção é LucioHanzo e Genji conjuram sua ult em japonês, Mei fala chinês e D.Va solta algumas frases em coreano, mas infelizmente o carioca não fala português. E isso se dá ao fato do dublador original não conseguir pronunciar as falas em português , então a Blizzard acabou deixando as falas inteiramente em inglês para não prejudicar a qualidade da dublagem. Mas seria incrível ver o Lúcio mandando um “Solta a Batida” para os gringos.

8 – Referências são sempre bem vindas e os mapas de Overwatch são repletos de referências e easter eggs. Templo de Anubis é possível ver tanto o símbolo da Horda (facção de World of Warcraft) cravado nos escritos egípcios das paredes quanto uma cabeça de Zerg, de Starcraft. Já em Hanamura, é possível ver diversos Murlocks, criaturas já conhecidas de WoW. E em Eichenwalde, o mapa híbrido de escolta e captura em uma vila alemã, temos nada menos do que uma bonfire de Dark Souls, que é o checkpoint do game.

9 – Uma das frases mais famosas da Mei surgiu como um acidente (sim, isso mesmo que você leu). Ela diz “Desculpa, desculpa, desculpa!”, mas o que muitos não sabem que é essa fala surgiu acidentalmente em seu idioma original, gravado pela atriz Zhang Yu. A dubladora cometeu um erro e começou a pedir desculpas. O designer do game Michael Chu perguntou se haviam gravado o momento em que ela pediu desculpas e gostou tanto que pediu que os engenheiros do jogo mandassem aquele áudio para ele. E assim nasceu uma das frases mais famosas da heroína.

10 – No mapa Indústrias Volskaya é possível ver um robô gigante dançando.

Bônus: Zarya, quando pequena, teve seu vilarejo invadido por ômnicos e sua arma vem do braço de um ômnico que ela arrancou.

Curtiu saber mais sobre esse game viciante? Comenta aí 😉

 

Tags
Mostrar Mais

Elis Assunção

Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada... Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.

Matérias Relacionadas

Close