Games

Os 10 jogos mais vendidos no mês de março de 2018

Far Cry 5 e Sea of ​​Thieves começaram muito bem

O grupo NPD (grupo que efetua pesquisas e análises nos EUA) divulgou seu último relatório referente a março de 2018 nos EUA. Como sempre, isso representa novas vendas físicas de videogames, juntamente com uma seleção de vendas digitais; em outras palavras, não é um quadro completo da indústria dos videogames nos EUA. No entanto, nos fornece algumas dicas, incluindo um pontapé inicial forte para os maiores lançamentos do mês, Far Cry 5 e Sea of Thieves.

Esse tem até propaganda no metrô de São Paulo
Esse tem até propaganda no metrô de São Paulo

O novo shooter de mundo aberto da Ubisoft, sem surpresa, saiu como o jogo mais vendido do mês, mas seu desempenho foi forte o suficiente para torná-lo o jogo mais vendido DO ANO, até agora. A NPD observa que estabeleceu um novo recorde para as vendas do mês de lançamento para a franquia Far Cry; o montante gasto no jogo quase duplicou o recordista anterior, Far Cry 3.

Imagem in-game de Sea of Thieves, impressionante né?

O Sea of Thieves veio como o segundo jogo do mês, o que é sem dúvida uma surpresa – foi o primeiro grande jogo a ser lançado com data através do Xbox Game Pass, que não é contabilizado nos números do NPD. Apesar disso, vendeu bem o suficiente para se tornar o oitavo jogo mais vendido do ano até agora. Voltando a 1995, quando o NPD começou a rastrear, também foi o mês de lançamento mais vendido para qualquer jogo desenvolvido pela Rare.

MLB 18: O Show também teve um bom começo, entrando como o terceiro jogo e estabelecendo um novo recorde de vendas para o mês de lançamento. O mesmo aconteceu com o Kirby Star Allies, o jogo número 4 em março.

O restante dos principais vendedores – que se estende ao top 20 – é em grande parte composto por esperados de costume. O incrível teste de Grand Theft Auto V continua (era o número 5), enquanto o Monster Hunter World (nº 10) ainda está subindo. Agora GTA V é o segundo jogo mais vendido de 2018, graças ao Far Cry 5.

As vendas de software em PCs, consoles e portáteis caíram 10% ano a ano para US $ 613 milhões, mas até agora este ano, as vendas aumentaram 8% graças ao Switch (que não foi lançado até março de 2017).

As vendas de hardware tiveram uma queda mais significativa, caindo 32%, para US $ 331 milhões, embora no ano passado tenha sido uma comparação difícil com o lançamento do Switch. Do começo do ano até agora, as vendas de hardware aumentaram 13% graças ao crescimento do Xbox One. O PS4 foi o console mais vendido no geral durante o mês e no ano até agora.

Leia sobre as listas dos principais vendedores de software, que, lembre-se, nem todas incluem dados de vendas digitais.

Melhores Jogos do NPD de março de 2018 nos EUA (4 de março a 7 de abril)
Far Cry 5
Sea of Thieves
MLB 18: O Show
Kirby Star Allies *
Grand Theft Auto V
Call of Duty: Segunda Guerra Mundial
Mario Kart 8 *
Ni No Kuni II: Revenant Kingdom
NBA 2K18
Monster Hunter: World
Super Mario Odyssey *
Legend of Zelda: Breath of the Wild*
Campos de Batalha de Playerunknown **
Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege
A Way Out**
Assassin’s Creed: Origins
Dragon Ball: Fighterz
FIFA 18 **
Splatoon 2 *
UFC 3

* nenhuma venda digital incluída

** sem vendas digitais de PC incluídas

Tags
Mostrar Mais

Diego Noviscki

Gamer, Streamer, Libriano, Pianista Aprendiz Rank C, Shiryu, Trunks, Patamon, Squirtle, Sesshoumaru, Hiei, Maito Gai, PC Master Race. Não recuso jogatinas, gosto de FPS, Survival, MOBA, RTS, mas o meu amor maior é por MMORPG's.

Matérias Relacionadas

Close