Os 10 jogos mais vendidos no mês de março de 2018

Far Cry 5 e Sea of ​​Thieves começaram muito bem

O grupo NPD (grupo que efetua pesquisas e análises nos EUA) divulgou seu último relatório referente a março de 2018 nos EUA. Como sempre, isso representa novas vendas físicas de videogames, juntamente com uma seleção de vendas digitais; em outras palavras, não é um quadro completo da indústria dos videogames nos EUA. No entanto, nos fornece algumas dicas, incluindo um pontapé inicial forte para os maiores lançamentos do mês, Far Cry 5 e Sea of Thieves.

Esse tem até propaganda no metrô de São Paulo
Esse tem até propaganda no metrô de São Paulo

O novo shooter de mundo aberto da Ubisoft, sem surpresa, saiu como o jogo mais vendido do mês, mas seu desempenho foi forte o suficiente para torná-lo o jogo mais vendido DO ANO, até agora. A NPD observa que estabeleceu um novo recorde para as vendas do mês de lançamento para a franquia Far Cry; o montante gasto no jogo quase duplicou o recordista anterior, Far Cry 3.

Imagem in-game de Sea of Thieves, impressionante né?

O Sea of Thieves veio como o segundo jogo do mês, o que é sem dúvida uma surpresa – foi o primeiro grande jogo a ser lançado com data através do Xbox Game Pass, que não é contabilizado nos números do NPD. Apesar disso, vendeu bem o suficiente para se tornar o oitavo jogo mais vendido do ano até agora. Voltando a 1995, quando o NPD começou a rastrear, também foi o mês de lançamento mais vendido para qualquer jogo desenvolvido pela Rare.

MLB 18: O Show também teve um bom começo, entrando como o terceiro jogo e estabelecendo um novo recorde de vendas para o mês de lançamento. O mesmo aconteceu com o Kirby Star Allies, o jogo número 4 em março.

O restante dos principais vendedores – que se estende ao top 20 – é em grande parte composto por esperados de costume. O incrível teste de Grand Theft Auto V continua (era o número 5), enquanto o Monster Hunter World (nº 10) ainda está subindo. Agora GTA V é o segundo jogo mais vendido de 2018, graças ao Far Cry 5.

As vendas de software em PCs, consoles e portáteis caíram 10% ano a ano para US $ 613 milhões, mas até agora este ano, as vendas aumentaram 8% graças ao Switch (que não foi lançado até março de 2017).

As vendas de hardware tiveram uma queda mais significativa, caindo 32%, para US $ 331 milhões, embora no ano passado tenha sido uma comparação difícil com o lançamento do Switch. Do começo do ano até agora, as vendas de hardware aumentaram 13% graças ao crescimento do Xbox One. O PS4 foi o console mais vendido no geral durante o mês e no ano até agora.

Leia sobre as listas dos principais vendedores de software, que, lembre-se, nem todas incluem dados de vendas digitais.

Melhores Jogos do NPD de março de 2018 nos EUA (4 de março a 7 de abril)
Far Cry 5
Sea of Thieves
MLB 18: O Show
Kirby Star Allies *
Grand Theft Auto V
Call of Duty: Segunda Guerra Mundial
Mario Kart 8 *
Ni No Kuni II: Revenant Kingdom
NBA 2K18
Monster Hunter: World
Super Mario Odyssey *
Legend of Zelda: Breath of the Wild*
Campos de Batalha de Playerunknown **
Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege
A Way Out**
Assassin’s Creed: Origins
Dragon Ball: Fighterz
FIFA 18 **
Splatoon 2 *
UFC 3

* nenhuma venda digital incluída

** sem vendas digitais de PC incluídas

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar