10 melhores vilãs

Elas são cruéis, malignas e poderosas, mas, quase sempre, são tão lindas quanto mortais. Hoje o Vitamina Nerd trouxe algumas vilãs que os leitores adoram odiar nos quadrinhos.

1 – Fênix Negra

Jean Grey foi uma das fundadoras dos X-Men. Em uma saga galáctica, foi possuída pelo espírito da Fênix. No começo, isso só ampliou seus poderes, mas após uma manipulação mental seu lado mau apareceu, e ela se tornou capaz até mesmo de destruir mundos.

2 – Circe

Essa inimiga da Mulher-Maravilha tem história, muita história. Circe é a mesma personagem que transformou os marinheiros de Ulisses em porcos na Odisseia, de Homero. Ligada à mitologia grega, essa feiticeira é um perigo para todo o universo DC.

3 – Mística

A mutante com o poder de mudar de forma é uma velha conhecida dos heróis comandados por Charles Xavier. Ela é mãe do X-Man Noturno, já liderou uma formação da Irmandade dos Mutantes e é a agente infiltrada preferencial de qualquer vilão da Marvel.

4 – Talia Al Ghul

Filha de um grande inimigo do Batman, Ra’s Al Ghul, ela comanda a poderosa organização Liga dos Assassinos quando o pai está ausente. Talia também já teve um caso com o Homem-Morcego, com quem teve um filho, Damien Wayne, o quinto Robin.

5 – Hera Venenosa

Na sua origem mais recente (sim, são várias), Pamela Isley é uma cientista que é demitida das Empresas Wayne quando sugere a criação de pílulas de lavagem cerebral. Após um acidente em suas pesquisas, passa a controlar plantas vivas e ser imune a venenos.

6 – Lady Letal

Surgida como vilã na revista Alpha Flight 33 (publicada em 1986), se consolidou como uma inimiga do Wolverine. Yuriko Oyama, seu nome verdadeiro, é filha do criador do processo que fixa o adamantium aos ossos humanos, do qual o X-Man foi a primeira cobaia.

7 – Alvida

Foi a primeira vilã do mangá One Piece, de Eiichiro Oda. Ela era muito gorda e sardenta, mas, depois de comer uma fruta do diabo, fica magrinha e gata – só que continua tão má quanto antes. Alvida comanda sua tripulação de piratas com mão de ferro.

8 – Encantor

Essa deusa nórdica já tentou (no sentido mais puro da palavra tentação, mesmo) várias vezes Thor, por quem sempre foi apaixonada. Ela utiliza magias e seus poderes de ilusão e sedução para conseguir o que quer. Muitas vezes, atuou como aliada de Loki.

9 – Harley Quinn

A doutora Harleen Quinzel tratava o Joker no Asilo Arkham, mas, durante as sessões, acabou se apaixonando por ele e depois disso se tornou uma das vilãs mais populares entre as cosplayers do mundo. Ela surgiu na série animada do Batman, em 1992, e já tem até uma revista só dela.

10 – P’Gell

A mais famosa das femme fatales que tornam a vida do herói Spirit, criado por Will Eisner, mais difícil. P’Gell é uma francesa mortal e sedutora, que já se casou diversas vezes porque sempre mata seus maridos para ficar com suas fortunas. Estreou em 1940.

Tags

Elis Assunção

Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada... Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.

Matérias Relacionadas

Close