Curiosidades

Os 10 melhores vilões animais

O universo dos superseres é um verdadeiro zoológico no time do bem e do mal. E hoje, pra variar um pouco a nossa seção de curiosidades, o Vitamina Nerd trouxe 10 vilões animais pra você conferir.

1 – Pinguim

Um dos vilões clássicos do Batman. Surgiu em Detective Comics 58 (publicada em 1941), criado por Bill Finger e Bob Kane. De um gordinho que usava guarda-chuvas mortais, Pinguim evoluiu para um chefão do crime, se tornando um adversário ainda mais difícil para o Bátima.

Uma arte sinistra do Pinguim
Uma arte sinistra do Pinguim

2 – Lagarto

Criado por Stan Lee e Steve Ditko, estreou em Amazing Spider-Man 6 (publicada em 1963). Quando o cientista Curt Connors tenta criar um soro para recriar seu braço perdido, ele se transforma no bestial vilão que tem características de répteis como poderes.

Lagarto
Lagarto

3 – Toupeira

Foi o primeiro supervilão da Marvel: surgiu em Fantastic Four 1, criado por Stan Lee e Jack Kirby. Ele é baixinho, gordo e cego, mas nem por isso é menos perigoso. O Toupeira controla legiões de seres do submundo e está sempre disposto a dominar a superfície.

O Toupeira
O Toupeira

4 – Crocodilo

Criado por Gerry Conway, Gene Colan e Curt Swan, em Batman 357 (publicada em 1983), ele era um homem com uma pele escamosa. Com o passar do tempo o vilão foi se tornando mais bestial em sua forma e em suas ações. É uma criatura atroz, superforte e de grande resistência.

O Crocodilo
O Crocodilo

5 – Vagalume

Estreou em 1952, em Detective Comics 184, criado por Dick Sprang e France Herron. Integra a extensa galeria de inimigos insanos do Batman e é fascinado pelo fogo. Ele é um perigoso incendiário, pode voar e utiliza um lança-chamas como arma.

Vagalume
Vagalume

6 – Rino

Foi criado por Stan Lee e John Romita para ser inimigo do cabeça de teia, mas causou problemas para muitos heróis da Marvel. Estreou em Amazing Spider-Man 41 (publicada em 1966). Rino é uma tentativa russa de criar um supersoldado, e tem superforça e invulnerabilidade.

Rino e Spider Man
Rino e Spider Man

7 – Gorila Grodd

É um dos poucos vilões que é um animal de verdade. O símio do mal foi criado por Carmine Infantino e John Broome, na revista The Flash 106 (publicada em 1959). Grodd tem poderes telepáticos, é extremamente inteligente e possui atributos físicos sobre-humanos.

Gorila Grodd
Gorila Grodd

8 – Abutre

Outro personagem criado por Stan Lee e Steve Ditko, Adrian Tomes apareceu pela primeira vez em seu espalhafatoso uniforme verde dotado de asas em Amazing Spider-Man 2 (publicada em 1963). Ele mesmo inventou seu traje de voo, que tem garra e também lhe confere superforça.

Abutre
Abutre

9 – Cheetah

Criada para ser uma vilã da Mulher-Maravilha, por William Moulton Marston e H.G. Peter, na revista Wonder Woman 6 (publicada em 1943), Cheetah, ou Mulher-Leopardo, como também é chamada, é um híbrido de ser humano e leopardo, com força, agilidade, velocidade e garras afiadíssimas.

Cheetah e Mulher Maravilha
Cheetah e Mulher Maravilha

10 – Gibão

Este entrou na lista mais por ser exótico do que por sua importância nas tramas do Homem-Aranha, mas, poxa, ele tem uma roupa de macaco e força e agilidade proporcionais de um gibão! Criado em Amazing Spider-Man 110 (publicada em 1972, por Stan Lee e John Romita.

Gibão
Gibão

Deixa aí seus comentários! Esqueci de algum?

Tags
Mostrar Mais

Elis Assunção

Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada... Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.

Matérias Relacionadas

Close