Curiosidades

10 vilões vira-casaca

Nos quadrinhos, o que tem de criminoso que, em algum momento da carreira, decidiu mudar de lado é uma grandeza. E hoje o Vitamina Nerd trouxe uma lista com esses vira-casaca.

1 – Vegeta

Obcecado em superar Goku, surgiu em Dragon Ball como capanga de Freeza. Mesmo após mudar de lado e constituir família na Terra, continuou sendo um bad boy. Frio, arrogante, egoísta e violento, se tornou o maior anti-herói da história dos mangás.

2 – Emma Frost

No Clube do Inferno, a arrogante telepata era inimiga dos X-Men. Mas a tensão entre humanos e mutantes a fez mudar de lado. Sobrevivente do ataque a Genosha, virou professora no Instituto Xavier, onde iniciou um tórrido romance com Ciclope.

3 – Vampira

Vampira – Vilã

Quando seus poderes se manifestaram, a jovem Anna Marie foi adotada pela vilã Mística, que então liderava a Irmandade dos Mutantes. Mas, quando seus poderes começaram a sair do controle, Vampira pediu ajuda ao Professor Xavier e entrou para os X-Men.

4 – Ikki de Fênix

Um dos protetores da deusa Atena, ele declarou guerra aos outros cavaleiros após passar por um traumático treinamento na Ilha da Rainha da Morte. Mas, vencido por Seiya, abandonou sua vingança e passou a lutar ao lado de seus antigos amigos.

5 – Adão Negro

Teth-Adam sempre foi retratado como um Capitão Marvel da Antiguidade, que foi corrompido pelo poder. Mas, mesmo violento e com atitudes extremas, lutou por causas justas quando se tornou membro da Sociedade da Justiça, um grupo de heróis veteranos.

6 – Homem-Areia

Inimigo do Homem-Aranha, Flint Marko resolveu mudar de vida. Ainda mais quando descobriu que os Vingadores recebiam um bom salário. Depois, trocou a equipe por um trabalho com a mercenária Silver Sable e acabou retomando a carreira criminosa.

7 – Feiticeira Escarlate

Em dívida com Magneto, que a salvou de um linchamento, Wanda Maximoff integrou a primeira formação da Irmandade dos Mutantes. Encontrou uma nova chance como Vingadora, mas algumas vezes voltou aos tempos de vilã.

8 – Mercúrio

Gêmeo de Wanda, Pietro também fez parte da Irmandade dos Mutantes. Junto com sua irmã e o Gavião Arqueiro, foi convidado pelo Capitão América para ser um dos Vingadores. Seguindo a tradição familiar, teve várias recaídas para o lado do mal.

9 – Viúva Negra

Como agente secreta da União Soviética, a ruiva e curvilínea Natasha Romanova era inimiga do Homem de Ferro, até perder por completo a crença em seus líderes e pedir asilo nos Estados Unidos. A partir de então, passou a fazer missões para a Shild e lutar ao lado de outros heróis.

10 – Gavião Arqueiro

Clint Barton resolveu ser herói inspirado pelo Homem de Ferro, mas logo de cara foi confundido com um bandido. Pra piorar, seduzido pela Viúva Negra, tentou roubar segredos das indústrias Stark. A redenção veio com um convite para entrar nos Vingadores.

Tags
Mostrar Mais

Elis Assunção

Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada... Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.

Matérias Relacionadas

Close