A séries 'The Walking Dead' corre o risco de ser cancelada

Uma das maiores sucessos da TV americana é sem dúvidas The Walking Dead, mas mesmo com esse estrondoso sucesso, a série está passando por alguns problemas e pode ser cancelada.

Os problemas que estão rolando com a série, envolve o produtor da primeira temporada da série, Frank Darabont. Darabont está processando a emissora por não receber nenhuma parte dos lucros como desenvolvedor da série.

Darabont foi demitido no início da segunda temporada segundo ele, sem justificativa. O produtor critica a AMC dizendo que o canal está envolvido em ações fraudulentas e ilegais.

A ação movida por Darabont afirma que a decidiu produzir a série internamente e pagou a si mesmo uma licença deliberadamente baixa para transmiti-la, incorrendo no que se qualificaria como “a prática inadequada e abusiva de autocontratação”.

“A única meta dessa transação fraudulenta é aumentar os lucros para a empresa matriz minimizando os lucros que vão para os fundos ‘comuns’ para os participantes do programa”.

Por exemplo, a série teria de lucrar cerca US$ 50 milhões de dólares, antes que Darabont pudesse receber o seu primeiro dólar de lucro.

Além das restrições, Darabont também pede participação nos lucros da série, do talk show que vai ao ar depois de cada episódio e também do vindouro spin-off que estreia em 2015.

Três coisas podem acontecer com a série: A série pode ser cancelada na AMC e depois começa a ser produzida em outra emissora, a AMC paga o que deve e a série continua ou a AMC não paga nada e a série é cancelada para sempre.

Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar