Review – Shadow Tactics: Blades of the Shogun

Existem jogos que proporcionam os melhores gráficos, as melhores experiências multiplayer e existem jogos que nos proporcionam o melhor desafio. Hoje trago um review do maravilhoso Shadow Tactics: Blades of the Shogun.

Shadow Tactics é um game furtivo com planejamento de movimentos e ações em períodos corretos. O game remonta a mesma mecânica utilizada nos memoráveis games da franquia clássica Commandos. Aqui você precisa analisar o mapa e determinar a melhor estratégia a partir do que os seus personagens podem fazer, ou seja, você simplesmente não pode sair correndo no mapa e achar que vai conseguir levar o maior número de inimigos como se fosse um FPS.

Shadow Tatics

Shadow Tactics – Gráficos

O jogo chama atenção não somente pelo gameplay desafiador, mas também por seus gráficos que são extremamente polidos e fluídos. Dessa forma, as árvores de cerejeiras balançam ao vento, a relva onde você pode se esconder também dança de acordo com o vento, e a sensação constante é de que estamos jogando em uma pintura dos tempos do Japão feudal, extremamente colorido. As animações dos personagens lembram muito golpes desferidos em um anime, e tudo isso torna o jogo muito mais interessante.

Shadow Tatics

Jogabilidade

Aqui vamos falar sobre o mais desafiador em Shadow Tactics… a jogabilidade. Como havia mencionado logo acima, para se ter um avanço no game você precisará usar muito a cabeça e criar elementos de furtividade, armadilhas, e até mesmo ataques combinados.

Você jogará com 5 personagens: o ninja Hayato, o samurai Mugen, a ladina Yuki, o atirador Takuma e a artista Aiko. Cada personagem conta com habilidades únicas que ajudarão a ter um avanço dentre as fases. Assim, podemos utilizar o golpe destruidor do samurai Mugen e derrotar 3 inimigos próximos ao mesmo tempo. Ou então utilizar ataques à distância com o ninja Hayato, ou até criar armadilhas com Yuki.

Dentro disso contamos com a mecânica de que se esconder e atacar no tempo correto é a melhor opção. Os inimigos são variados e possuem uma área de visão (uns maiores que outros), na maioria das vezes estão praticamente resguardando uns ao outros, ou fazendo patrulha te forçando a sincronizar os ataques com os personagens disponíveis naquela fase.

O mapa possui diversos itens e lugares que você poderá utilizar como vantagem para conseguir prosseguir, e o mais importante: não seja visto… a dificuldade aumenta consideravelmente se seu disfarce for descoberto.

História

Japão, 1615. Um novo xogum toma o poder e impõe a paz por todo o Japão. Nesta batalha contra a conspiração e a rebelião, ele recruta cinco especialistas com habilidades extraordinárias para o assassinato, a sabotagem e a espionagem. Mas o quanto eles estão realmente dispostos a se sacrificarem em nome da paz?

Baseado em um momento do Japão feudal em 1615, Shadow Tactics conta uma história rica e cativante. Conforme você avança nas fases, você se vê dentro de um contexto político/militar e em diversos momentos se verá concordando ou não com os acontecimentos. Shadow Tactics vai sim entregar um contexto rico e muito dinâmico conseguindo assim cativar todos os jogadores.

Veredito

Shadow Tactics: Blades of the Shogun, consegue unir o que há de melhor nos clássicos da franquia Commandos, e de forma mais atualizada, polida e artística. Sua jogabilidade e dificuldade aumentam a experiência positiva que o game traz e, sem dúvidas, é uma boa opção para quem está cansado das mesmices dos jogos atuais.

Shadow Tactics: Blades of the Shogun está disponível para: PC Steam, Xbox e PS4.

Shadow Tactics: Blades of the Shogun

Gráficos Jogabilidade História

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar