"Quantum Break" – Tenha o controle sobre o tempo
Não é Max Payne nem Alan Wake, mas sim uma combinação de toda a experiência ganha pela Remedy ao longo dos anos ao trabalhar nestes jogos. Estamos falando de Quantum Break, um dos jogos mais impressionantes de Xbox One que mistura vários gêneros para oferecer uma experiência nova, a promessa mais nobre e favorita para um novo console.
De uma forma breve para quem não está por dentro do contexto de Quantum Break, a trama começa com uma experiência de viagem no tempo que correu mal e como consequência três personagens ganharam a habilidade de manipular o tempo. Uma delas é Jack Joyce, que foi o protagonista da demo apresentada à portas-fechadas na Gamescom 2014. Jack está tentando escapar das garras da Monarch, a companhia responsável pela experiência e que tem bastante influência na sociedade, conseguido subornar as forças da autoridade para estar acima da lei sem que haja consequências.
Trailer Oficial:
[youtube id=”E087GDdXYl4″ width=”100%” height=”350px”]
Durante a apresentação da Gamescom houve momentos que me lembraram de vários jogos. Parecia que estava vendo Uncharted, depois inFamous, a seguir Max Payne, na forma de contar a história Alan Wake, e em outras ocasiões até podia tecer comparações com os combates espetaculares de Matrix.
Gameplay:
[youtube id=”w-aAWXKZS9M” width=”100%” height=”350px”]
Para aqueles que têm um Xbox One, este é um dos jogos que devem aguardar com ansiedade em 2015. Se com uma demo com cerca de 9 minutos a Remedy deixou impressões tão positivas, resta imaginar o que a versão final fará.