Egum – O quadrinho brasileiro que mostra a morte de um corrupto!
Porém, o enredo incomum não é o único ponto que chama atenção nesse trabalho. O autor idealizou um projeto que conta com a atuação de vários artistas, cada um de uma parte do Brasil, e com seu respectivo estilo gráfico. O resultado foi um álbum com quatro partes e quatro estilos gráficos distintos (cada um com sua beleza particular) .
E eu nem preciso falar que essa coisa de contar uma mesma historia com vários estilos de traço diferente, além de deixar o trabalho com uma ótima estética, funciona bem, justamente por não deixar o leitor “se cansar” rápido ( lembrando o sucesso do álbum do Mauricio de Souza MSP +50 que tinha essa mesma proposta).
A equipe responsável conta com :
Anderson Cabral – São Paulo, Silvio DB– Recife, Giovana Leandro – Natal/RN e Felipe Moreira – São José do Rio Preto.
Além desses, ainda tem uma galera que cuidou das ilustrações extras e trabalhos de capas; Tila Barrionuevo, Helena Cintra e Go Carvalho.
Confira a sinopse:
HQ “Egum” conta a história de Rubens Carneiro, um candidato fictício a governador de estado no Brasil que, como todo político corrupto, está acostumado a viver em função de manipulações e roubos para conseguir seu poder. Devido a seus golpes, acaba sendo assassinado por vingança e então, ao invés de descansar em paz, será convidado a continuar fazendo o que sempre soube fazer de melhor em vida: influenciar e atrapalhar a vida de todos, roubando e vampirizando tudo o que consegue. Seria assim até o fim dos tempos?
O projeto precisa arrecadar 24 mil pilas para poder viabilizar a produção final. Para colaborar com o Projeto HQ EGUM, basta clicar AQUI e conferir a campanha do trabalho no Catarse
Mas, por enquanto, confira um Preview de EGUM onde você pode conferir os quatro estilos que ilustram a HQ
Esse é um trabalho que recomendo, que, caso não possa colaborar financeiramente, ao menos colabore divulgando essa matéria ou a própria campanha aos seus amigos. Faça o quadrinho nacional chegar mais longe.
EGUM:
Roteiro:
André Alonso – (Santos – SP)
Quadrinistas:
Anderson Cabral – (São Paulo – SP)
Silvio dB – (Recife – PE)
Giovana Leandro – (Natal – RN)
Felipe Moreno – (São José do Rio Preto – SP)
Ilustração:
Tila Barrionuevo – (Campinas – SP)
Helena Cintra (Belo Horizonte-MG)
Letras:
Go Carvalho (São Paulo -SP)
Fonte: Artehere