Conheça o vendedor de felicidade em Warau Salesman New
Uma oscilação de alegrias e tristezas, dúvidas e certezas, sendo essa última responsável pela maioria de nossas erros. A vida é uma conta matemática gigante onde cada detalhe é importante, e de olho nesses detalhes está o vendedor de sorrisos presente nesse anime. O personagem protagonista de Warau Salesman New observa pessoas e, no momento certo, se aproxima, similar ao capiroto, para oferecer a solução para aquilo que aflige o coração do alvo, e quando cada um dos personagens dos episódios vai aceitando a oferta prestada, o coração do espectador vai se enchendo de esperança de que cada um dos clientes siga as regras e não sejam prejudicados, mas o caminho da alma humana quase sempre é denso, e o final de cada história vai ensinar uma lição ao personagem atingido. E quem sabe a você.
Trazendo um pouco de maldade aos traços cômicos do desenho, nosso vendedor sorridente oferece justamente aquilo que os personagens anseiam em seus interiores, onde mesmo sendo boas pessoas, carregam consigo desejos que representam um reflexo social sobre atitudes que afligem o aspecto moral da sociedade e que mesmo sendo produzida longe daqui mostra que o ser humano não é tão diferente assim de lá para cá. A ideia vem da mente do criador do Doraemon, que eu não assisti e provavelmente você também não, mas creio que você já tenha visto esse cara aqui:
O nome do anime é Warau Salesman New, e isso ocorre coincidentemente por conta do relançamento do anime, uma vez que a primeira versão saiu no final da década de 80. São 20 minutos de histórias originais que saíram do mangá de 1969 e que conseguem, depois de tantos anos, ainda trazer o âmago dos sentimentos que existe até nos corações dos mais bondosos.
Também conhecido como The Laughing Salesman, o personagem principal é conhecido como Fukuzou Moguro ,e, enquanto sorri, oferece seu cartão que oferece realizações de desejos com consequências reais. Essa história chegou a ser adaptada para um jogo de Sega CD no início dos anos 90 produzido pela própria SEGA:
Com uma temática que puxa para o lado cômico dark, cada episódio vai te contar 2 histórias, o que dá uma nova cara ao formato de animes de 20 minutos que estamos acostumados. Além disso, duvido muito que lá para terceira ou quarta história você não esteja gritando “BOOOOOOOOOOM!” junto com Moguro no final de cada episódio.