Serviço de streaming será mais barato do que Netflix, diz CEO da Disney
Em agosto, a Disney afirmou que começaria a retirar seu conteúdo da Netflix para iniciar um serviço de transmissão. Atualmente, a empresa planeja lançá-lo em 2019 e inclui sua ampla biblioteca de filmes junto com a mídia de seus vários canais. Para competir com a Netflix, o serviço de transmissão da Disney deverá ser mais barato segundo o CEO da empresa, pelo menos em seu período inicial onde terá menos conteúdo.
“Posso dizer que o nosso plano no lado da Disney é o preço substancialmente abaixo comparando com a Netflix. Isso reflete em parte o fato de que terá um volume menor de conteúdo“, Robert A. Iger, presidente e CEO da The Walt Disney disse. “Vai ter muita qualidade por causa das marcas e das franquias as quais somos parceiros. Inicialmente lançaremos menos volume mas saberemos refletir isso no preço.”.
O objetivo da empresa após o lançamento do serviço será atrair assinantes. Iger mencionou o potencial em ofertas para pessoas com um Cartão de Crédito da Disney, membros de seus vários clubes e visitantes freqüentes de seus parques temáticos. Com o crescimento da biblioteca de conteúdo do serviço – com por exemplo, Star Wars – a empresa poderia “ter os preços ao longo do tempo de acordo com o volume adicionado“, disse Iger.
Por acordo prévio, os usuários da Netflix ainda terão acesso aos filmes da Disney até o final de 2019, incluindo filmes que se abrem nos cinemas ao longo de 2018. O serviço de transmissão ESPN da Disney será lançado no início do próximo ano e pretende oferecer 10 mil jogos anualmente.