Red Garden Vol.4 – Um mangá que compensa ter na coleção
RED GARDEN VOLUME 4 – A CONCLUSÃO DESTA EMOCIONANTE SAGA FINALMENTE É LANÇADA!
Em Red Garden acompanhamos a história de Kate, Claire, Rose e Rachel, quatro garotas de uma escola privada que descobrem… que estão mortas! Agora elas ganharam novos corpos e precisam lutar do lado de seres chamados Animus. Mas um empresário chamado Hervé não vai deixar que elas avancem muito, pois quer destruir todos os Animus por um motivo pessoal. Neste volume conclusivo, são mais de 250 páginas de história!
A TRAMA
Quatro garotas com pouca coisa em comum se veem unidas quando o único elo entre elas, a garota chamada Lise, é encontrada morta. Atrás de pistas, elas acabam descobrindo mais do que deviam. No dia seguinte, ao serem guiadas uma a uma por estranhas borboletas, elas se deparam com um monstro e uma missão: destruí-lo. Sua recompensa é descobrir que estão mortas e seus corpos, sequestrados. Se os quiserem de volta, terão que continuar a matar!
O MANGÁ
Um mês antes da série começar a ser exibida, a antologia Comic Birz, da editora Gentosha, começou a publicar a versão em mangá de Red Garden. Embora tenha começado antes, o mangá terminou bem depois e seguiu outros rumos. Ao invés de mostrar de forma detalhada as quatro garotas, Kate se torna a protagonista e todas as situações circulam ao redor dela. O mangá durou quatro volumes e traz o traço belíssimo de Kirihito Ayamura, jovem autor com um detalhismo impressionante e imagens que parecem tiradas diretamente da lente de uma câmera, mesmo sem fazer qualquer uso de retículas em seu trabalho. Nas ilustrações coloridas, como nas capas, a colorização é muito bem feita. No terceiro volume encadernado, temos as quatro garotas com roupas negras. Só pela pintura já percebemos que cada roupa é feita de um material diferente, com destaque para a roupa de veludo de Kate.
AUTOR
Kirihito Ayamura começou sua carreira na Comic Birz em 2004. Especialista em terror e suspense, sua arte peculiar ficou conhecida por suas cenas que remetem à fotografias, com um controle impressionante de profundidade e detalhismo em seus cenários. Também há de se notar que, ao contrário de outros mangakás de sua geração, ele não usa retículas em momento algum, se resolvendo apenas com seu traçado e hachuras.
Ele estreou com KamaiTachi Satsujin Jiken (2004 – Comic Birz), indo para a Kodansha, onde produziu Parahora (2005 – Afternoon), voltando à Gentosha com Oya Yubi Sagashi (2005 – Comic Birz), seguido de Red Garden (2006 à 2009 – Comic Birz) e seu mais recente trabalho é Devil Summoner (2009 – Famitsu Comic Clear).
RED GARDEN VOLUME 4 (Edição Final)
Originalmente de GONZO • Por Kirihito Ayamura
127 mm x 188,9 mm – 275 paginas – Off-set 90g – Capa Cartonada 4×1
R$ 13,90
Você pode comprar o mangá lá na Comix