The Rising of the Shield Hero, novo anime
Desafios inesperados para o herói do escudo
Estreando na plataforma Crunchyroll, o anime The Rising of the Shield Hero traz uma história divertida e emocionante sobre um grupo de lendários heróis invocados para salvar um reino da ameaça do mal. Achou clichê? Então errou! O anime entrega originalidade junto a um ambiente conhecido, trazendo as emoções do herói do escudo em meio a poderosas batalhas.
Os lendários heróis das histórias surgem no reino usando armas mágicas lendárias: a espada levantada por Ren; a lança empunhada por Motoyasu; o arco retesado por Itsuki e o escudo erguido por Naofumi Iwatani, nosso protagonista. Por ordem do rei, os heróis são então enviados por caminhos diferentes. Assim, eles podem evoluir no novo mundo – no estilo RPG. E então, estarão prontos quando a verdadeira ameaça surgir.
The Rising of the Shield Hero
Pelo nome do anime já dá para ter uma ideia do que torna o argumento tão original. Nosso protagonista é o herói do escudo. Logo no primeiro episódio o espectador é convidado a torcer por ele, por sua vingança e evolução. Mas por ser incapaz de atacar, Naofumi recorre ao mercado de escravos para encontrar aquela que será sua companheira em inúmeras batalhas. Raphtalia se tornará assim, a espada que nosso herói treinará para ajudá-lo em sua difícil jornada.
Leia mais resenhas sobre animes aqui
O escudo possui o poder de absorver elementos. Assim, Naofumi irá coletar inúmeros recursos para ganhar novas habilidades, que quando usadas com inteligência mostram que o escudo pode ser mais poderoso do que parece. Com a missão de salvar as pessoas do reino e ao mesmo tempo a raiva alimentada pela atitude dessas pessoas, dúvidas surgirão na mente do nosso herói e na do espectador, trazendo um julgamento digno do escudo.
Os habitantes do reino não irão ajudá-lo. Há uma atmosfera de preconceito muito bem produzida que impedirá o herói do escudo, acusado de estuprar uma garota, de avançar em sua jornada em diversos momentos, mostrando determinação e coragem junto a elementos de comédia que se encaixam bem no roteiro.
Originalmente publicado como uma web novel, a história escrita por Aneko Yusagi foi adaptada para mangá e depois para anime, conhecido como Tate no Yuusha no Nariagari no Japão. Este promete 25 episódios de muita emoção e inúmeras reviravoltas. Tudo isso para responder a seguinte pergunta: conseguirá o herói do escudo prosseguir?