À Espreita do Mal – I See You (2019)
Filme de terror com Helen Hunt
Não se engane, À Espreita do Mal, filme do diretor inglês Adam Randall, nunca é o que parece. A obra vai te surpreender ao menos duas vezes. Para tanto, aguente firme a meia hora inicial — que parece tão genérica e cafona, para então receber a primeira reviravolta.
Outra virada acontecerá antes do fim mas, falar mais do que isso é dar muito spoiler, portanto, sugiro que você assista a esse suspense de primeira sabendo o mínimo possível.
À Espreita do Mal
Ignore a bizarra harmonização facial de Helen Hunt, ignore as atuações canastronas do elenco e até algumas situações bem absurdas. Adam Randall sabe compor seu mosaico sem pressa, sustentando o mistério intrincado, até começar a juntar as peças, sem ficar explicando tudo minuciosamente para o público.
Dessa maneira, ele respeita a inteligência de seu espectador. Sendo assim, os mais atentos vão subentender cada detalhe sem maiores problemas. Já os desatentos, ao menos, vão se surpreender com esse suspense diferente, mas que oferece uma sessão muito acima da média.
E é aquilo: piscou, perdeu. Então, dê uma chance para o improvável. À Espreita do Mal está disponível no catálogo da Netflix.