A Guerra do Amanhã – Ação no Amazon Prime Video

O diretor Chris McKay, que tem créditos em alguns longas de animação, dá aqui seus primeiros passos no live-action, juntando o maior número possível de clichês da ficção científica num filme com bons efeitos especiais, mas pouco ou nenhum coração.

Chris Pratt faz um protagonista apático e desinteressado, que dificilmente vai conquistar o público. Yvonne Strahovski oferece um pouco mais de emoção, ainda que McKay não saiba como extrair atuações empáticas de seu elenco, ainda formado por todos os estereótipos possíveis. Nisso, J. K. Simmons se eleva, mais por conta de sua grande qualidade como ator, do que por mérito da produção.

A Guerra do Amanhã
A Guerra do Amanhã

Misturando Tropas Estelares com No Limite do Amanhã, Independence Day e Prometheus, A Guerra do Amanhã é assim um caldeirão de boas ideias, que são executadas apenas razoavelmente (eu poderia pontuar vários detalhes, mas fica apenas um: as consequências de se levar pessoas do presente para o futuro não são debatidas e a população mundial aceita muito fácil a questão).

Não há nada de errado por aqui, da mesma maneira que não existe uma cena que brilhe ou seja marcante, mas deve cumprir seu trato como entretenimento pontual, para os órfãos da scifi nos cinemas, gênero cada vez mais deixado de escanteio.

A Guerra do Amanhã | Trailer Oficial | Amazon Prime Video

Nome Original: The Tomorrow War
Direção: Chris McKay
Elenco: Chris Pratt, Yvonne Strahovski, J.K. Simmons, Betty Gilpin
Gênero: Ação, Aventura, Drama
Produtora: Skydance Media
Distribuidora: Amazon Prime Video
Ano de Lançamento: 2021
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar