Anton – Laços de Amizade, estreia no Cinema Virtual

O poder da amizade

Ucrânia, 1919, Anton (Nikita Shlanchak) e Jakob são amigos inseparáveis, mesmo Anton sendo católico e Jakob judeu. A aproximação da revolução Bolchevique vai fazer com que a vida dos dois garotos mude para sempre.

Anton – Laços de Amizade trabalha em duas frentes: uma delas é a amizade entre Anton e Jakob e a outra é a questão histórica. O filme se passa em 1919, dois anos depois da revolução russa, e fala sobre o acontecimento, praticamente pelos olhos das duas crianças.

Jakob e Anton
Jakob e Anton

Os dois não sabem muito sobre política e nem se envolvem com isso, mas suas vidas, que são obviamente diferentes, são afetadas pelas questões políticas e, automaticamente, sua amizade também é.

O que é interessante no filme é justamente o fato dele mostrar um fato histórico real, que influenciou e, eventualmente, mudou a vida de muitas pessoas, do ponto de vista de duas crianças.

O filme é focado na amizade dos dois garotos
O filme é focado na amizade dos dois garotos

Anton e a amizade

Mas o grande assunto aqui é a amizade entre os dois garotos. Eles são ainda crianças e a amizade dos dois é baseada em passar o dia juntos brincando, mas ao longo do filme vamos percebendo que ela é, na realidade, muito forte.

A relação dos dois é muito bonita porque passa por cima de todas as outras coisas, seja a religião, suas famílias e os eventos que podem eventualmente separar os dois.

Os eventos históricos aparecem de maneira esparsa e, embora fique claro o que está acontecendo, a trama prefere falar sobre a relação de Anton e Jakob. Ao longo do filme acompanhamos enquanto os garotos lidam com tudo que acontece às suas voltas e como a amizade se transforma em uma forma de consolá-los.

Anton
Anton

Aspectos técnicos

Aqui temos um filme cuidadoso. Seus cenários e figurinos nos transportam para o tempo e o local onde a trama se passa. Ele também é historicamente acurado. O longa retrata um período longo de tempo, e se adapta a isso, o que mais uma vez, é importante.

O roteiro é relativamente simples, mas é impactante e funciona. O que é interessante em Anton – Laços de Amizade é que ele usa das questões históricas e realistas para falar da amizade de dois garotos e, em muitos momentos, usa dessa amizade como um conforto para tudo que os meninos têm que enfrentar.

Anton - Laços de Amizade se passa na época da revolução russa
Anton – Laços de Amizade se passa na época da revolução russa

Anton – Laços de Amizade é um filme que fala sobre política e sobre história, mas não é sobre nada disso e só usa desses temas para falar de uma amizade bonita e intensa, que vai emocionar o telespectador.

O filme estreia no dia 18 de junho, na plataforma Cinema Virtual.

Anton - Laços de Amizade

Nome Original: Anton
Direção: Zaza Urushadze
Elenco: Natalia Ryumina, Juozas Budraitis, Vaiva Mainelyte, Simson Bubbel, Regimantas Adomaitis
Gênero: Drama
Produtora: Insightmedia Producing Center
Distribuidora: A2 Filmes
Ano de Lançamento: 2019
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar