As novidades que chegam no iOS 9

No meio do ano foi anunciado o lançamento que ocorreu essa no último dia 16 de setembro do sistema operacional da Apple, iOS 9.

Quando na oportunidade das atualizações os usuários ficam animados e curiosos em saber quais os novos recursos ou ajustes que ocorrerão na nova versão. Fizemos a lição de casa e vamos trazer as melhores para vocês, confira:

Multitarefa

A nova versão permite que você utilize duas aplicações ao mesmo tempo. O novo recurso Split View divide a tela do iPad para que você possa acessar a interação.

Picture-in-Picture

Essa função permite que você escolha um video no youtube e deixe ele rolando na tela enquanto interage com os outros recursos do celular.

108729.180681-ios-9

Carrossel Apps

Apertar o HOME voltar ao menu principal e depois localizar o programa agora você pode com DOIS CLIQUES no home visualizar todos os aplicativos.

Back To App

A função permite que você volte para outro aplicativo que já estava aberto, assim como o Voltar das páginas de Internet.

Melhorias nas Fotos

A interação com as fotos foi melhorada permitindo multiplas seleções de uma maneira muito mais fácil, agora é só clicar e arratar. Além disso é possível visualizar um carrossel de fotos na parte inferior facilitando a visualização das outras fotos.

Selfies

O iOS 9 reconhece quando você bate uma foto com a câmera frontal e agora movimenta as imagens para uma pasta específica, assim você não passa aquela vergonha quando for mostrar as fotos para os amigos.

Low Power Mode

A nova função promete salvar aqueles que estejam com a bateria perto do fim, ativando o modo é possível desativar grande parte das funções são desabilitadas mantendo outras, é um Modo Avião melhorado, mas bem útil.

108709.180661-iOS-9

Integração

Sua lista de contatos agora conta com uma integração melhorada com o e-mail, permitindo assim acessar informações daquele contato consultando os e-mails existentes.

Fotos em Mensagens

A Apple incluiu uma imagem nas mensagens enviadas pelo iPhone assim com oos outros aplicativos como Whatsapp e Facebook.

108721.180673-iOS-9

Ordenação de Notificações

Agora você pode agrupar ou organizar as notificações de acordo com a data ou o tipo, facilitando a vida de quem recebe muitas notificações.

Siri melhorada

Analisando sua utilização do aparelho o assistente promete ordenar e organizar as preferências do aparelho de acordo com o perfil do usuário.
Além disso o assistente compreende novos comandos e consegue acessar informações mais complexas como as fotos da viagem ao Sul.

Contatos com facilidade

Ao procurar um nome agora ele retorna com facilidade sua agenda

Músicas

Conectando o fone de ouvido no aparelho o aplicativo Musicas é aberto automaticamente e ainda inicia uma lista de músicas que comumente você ouve naquele horário.

iCloud Drive

Muitos usuários não utilizam o iCloud e talvez por conta disso essa versão conta com o iCloud Drive, uma ferramenta similar ao Google Drive que permite que você armazene até 1 GB de informações.

108715.180667-iOS-9

Apple Pay

Não é comum o uso do recurso no Brasil entretanto agora você pode acessar o aplicativo direto da tela principal e mesmo com a tela bloqueada.

Mapas

Os mapas foram atualizados e trazem agora atividades próximas ao local que foi buscado. Sugestões onde comer, se divertir e fazer compras por exemplo.

Além disso foi incluído transportes alternativos permitindo saber qual ônibus passa e o horário.

Notas

Agora você pode anexar conteúdo as notas do seu celular, recurso útil quando a internet pode deixar você na mão.

108705.180657-iOS-9

Textos melhorados

Fazer a seleção em textos grandes sempre foi uma luta, agora vencida com a nova atualização. Tocando com dois dedos as teclas desaparecem e você pode controlar o marcador tranquilamente.
Uma nova barra chamada QuickType foi adicionada também, tornando mais fácil o acesso aos recursos de texto.

Configurações Facilitadas

Agora o menu de configurações conta com um campo de busca que visa facilitar a interação com as configurações do aparelho.


Outras novidades podem ser conferidas acessando a descrição no menu de atualização de software dos dispositivos.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar