Caça à Testemunha

Violência pela violência

Penner (Aaron Douglas), um ex-policial corrupto, quer se vingar de seu antigo parceiro, Rand (Stafford Perry), e para isso, viaja para a pequena cidade onde ele vive. Chegando lá, no entanto, ele encontra uma violência sem limites e descobre que ele não é o único que está atrás de Rand.

O grande mote de Caça à Testemunha é a vingança de Penner. Ele procura seu ex-parceiro, Rand, mas não existe muito mérito para nenhum dos dois personagens – ou para qualquer um dos personagens do filme –, já que tanto Penner, quanto Rand eram policiais corruptos.

Jesse Lipscombe em cena do filme Caça à Testemunha
Jesse Lipscombe em cena do filme

A partir disso, é possível imaginar que rumos o filme vai tomar: muita violência. Além da trama principal, que envolve os dois policiais, Caça à Testemunha tem algumas outras tramas paralelas, como a quantidade de dinheiro que Rand tem e o surgimento de uma de suas ex-namoradas (Chantal Perron).

Violência gratuita

O filme apresenta uma trama, mas que é bem fraquinha e que, na realidade, soa como uma desculpa para que o longa possa exibir várias cenas violentas. A trama não é exatamente original e o filme não é nada empolgante, na realidade, ele é bem tedioso e cansativo.

O longa acompanha a vingança de Penner
O longa acompanha a vingança de Penner

Embora a busca de Penner seja, na teoria, a questão mais importante do longa, ela acaba ficando no segundo plano, já que o filme passa boa parte de seu tempo focado em Rand e nas relações que ele mantém com outras pessoas para além de Penner.

Aspectos técnicos de Caça a Testemunha

Caça a Testemunha tem um roteiro um tanto quanto preguiçoso, que trabalha com questões não muito inovadoras e, até certo ponto, meio desinteressantes. Aqui acompanhamos um protagonista que não é exatamente um mocinho e um antagonista que também é uma pessoa de caráter duvidoso. Os outros personagens da trama seguem a mesma lógica e também são cheios de defeitos e donos de passados obscuros. Nesse sentido, o filme até poderia apresentar uma trama interessante, já que seus personagens são humanos, ainda que tenham muito mais defeitos do que qualidades.

As histórias se perdem nas suas subtramas
As histórias se perdem nas suas subtramas

O longa, no entanto, não parece interessado em discutir essa questão, pois o mote de Caça à Testemunha é a violência pela violência. Os personagens entram e saem de cena, mas não existe qualquer profundidade neles.

O filme não tem aspectos técnicos terríveis para além de seu roteiro, que é descuidado. A produção apresenta um trabalho mediano, que não chama a atenção nem para o mal, nem para o bem. As atuações por outro lado, são exageradas e forçadas, quase canastronas, e é impossível levar qualquer um dos personagens a sério.

Caça à Testemunha tem um roteiro preguiçoso, uma história que não empolga e elementos técnicos que não se destacam e é de maneira geral, um filme ruim, com pouco a acrescentar.

Caça à Testemunha

Nome Original: In Plainview
Direção: Matt Watterworth
Elenco: Shaun Johnston, Jesse Lipscombe, Aaron Douglas, Chantal Perron, Stafford Perry
Gênero: Policial
Produtora: Full Swing Productions
Distribuidora: A2 Filmes
Ano de Lançamento: 2018
Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar