Cadáver, possessão forte e filme fraco

Um exorcismo chocante foge de controle. Então, meses mais tarde, Megan Reed (Shay Mitchell) está trabalhando em um necrotério quando recebe um cadáver desfigurado. Megan começa a ter visões horripilantes e a suspeitar que o corpo pode ser possuído por uma força demoníaca implacável.

A saber, a produção é da mesma equipe de O Homem nas Trevas. Já a direção fica por conta do holandês Diederik Van Rooijen. O nome original é A Possessão de Hannah Grace, mas provavelmente ficaria muito batido com tantos exorcismos de não sei quem por aí, né…

Kirby Johnson é Hannah Grace, o cadáver
Kirby Johnson é Hannah Grace, o cadáver

Cadáver é, infelizmente, um filme totalmente clichê. Assim sendo, começa com um exorcismo mal sucedido num passado recente. Em seguida conhecemos Megan. Ela é uma ex-policial que teve um trauma durante um serviço. Por meio de breves olhares sobre sua rotina, conhecemos um pouco da sua vida. Mas bem pouco. Término de namoro recente; pai policial; esportes para acalmar os nervos e grupo de apoio. Ela luta contra o vício em pílulas e álcool.

Shay Mitchell é Megan
Shay Mitchell é Megan

Cadáver

Megan consegue então um emprego no turno da noite de um necrotério. Um filme muito bom sobre isso é O Principal Suspeito, de 1997 com Ewan McGregor. Não Cadáver. Eu gosto de filmes de terror, mas esse foi uma grande decepção. Até as pessoas que geralmente tem medo, não tiveram. A narrativa se repete, não inova. Chegamos a ficar entediados e com sono. Uma pena.

A garota que faz o papel da morta possuída está bem assustadora e realista. Aproveitaram o fato de ela ser bailarina para colocarem seu corpo todo torto em posições complicadas. Decerto os outros personagens estão ali somente para morrer. Em conclusão, melhor rever O Exorcista.

Cadáver

Nome Original: The Possession of Hannah Grace
Elenco: Shay Mitchell, Grey Damon, Kirby Johnson
Direção: Diederik Van Rooijen
Gênero: Horror, Mistério, Thriller
Produtora: Broken Road Productions
Distribuidora: Sony

Veri Luna

Veri Luna é fotógrafa, videomaker, formada em pedagogia e audiovisual, ama cinema, livros, comida e gatos.

Matérias Relacionadas

Close