Chorar de Rir, a comédia que se torna drama
Em Chorar de Rir, Nilo Perequê (Leandro Hassum) é um comediante bem sucedido que possui o seu próprio programa de humor, mas não se sente realizado com sua carreira. Após receber o prêmio de melhor comediante do ano, Nilo então percebe que nunca foi levado a sério. Decide assim se desfazer de seu programa para iniciar uma nova vida como ator dramático, começando do zero.
Além disso, o filme mostra como a família de Nilo é abalada pela decisão tomada e como lidam com o acontecido. Seu pai, Sr. Romeu (Prefeito Fortuna) o apoiava na decisão, prezando pelo que lhe faria feliz. Já sua mãe, Srª. Julieta (Jandira Martini), queria o sucesso do filho, assim como sua filha Kitty (Natália Lage) e o marido trambiqueiro dela, Jaimelito (Otávio Muller), já que vivem à base do sucesso de Nilo.
Sua busca por ser levado a sério também é impulsionada pelo encontro com Bárbara (Monique Alfradique). Uma atriz renomada, sua antiga paixão. Isso sem contar a participação especial de Sidney Magal e a rápida aparição de Sérgio Mallandro.
O elenco de Chorar de Rir
O elenco é composto por atores globais como Jandira Martini, Otávio Muller e o próprio Leandro Hassum, que garantem um humor caricato como o dos filmes do Renato Aragão. Junto a eles contracenam atores vindos de canais do YouTube como Rafael Portugal (Porta dos Fundos) e Caito Mainier (Choque de Cultura), contrastando com o ambiente do filme, assim trazendo uma comédia mais ácida e menos clichê.
Apesar de ter esse nome, Chorar de Rir não se garante como comédia nem como drama e é um filme em que a constância não é mantida durante todo o longa-metragem. O humor pastelão e explicações fora da realidade interrompem momentos dramáticos que poderiam ter sido mais bem aproveitados. A relação entre os personagens é rasa e a trilha sonora não soa coerente às cenas em que é utilizada.
O filme entra em cartaz dia 21 de março.