Google confirma: Stadia é melhor que PS4 Pro e Xbox One X

A "Netflix" dos games, com 10,7 teraflops de potência!

Google Stadia é o videogame que irá rodar jogos via streaming na sua Smart TV, tablet, computador ou celular. Segundo o Google, o console irá rodar qualquer jogo por internet, sem delay ou quedas de conexão. Ou seja, uma estratégia poderosa para acabar com seus concorrentes: Switch, Xbox One e PS4.

As 3 maiores empresas do mercado, Sony, Nintendo e Microsoft, terão que surpreender o público gamer, nos próximos lançamentos.

Google Stadia: O que esperar?

Espera é uma palavra que não existe para o Stadia. Com capacidade de processamento de 10,7 teraflops, ele será 2 vezes mais rápido que seus concorrentes. O PS4 Pro e o Xbox One X, que são as apostas da Sony e Microsoft, são capazes de apenas 4,2 teraflops e 6 teraflops.

O Google utilizará todo o poder e tecnologia investidos em seus data centers para elevar a capacidade de processamento do Stadia.

Capacidade dos servidores

O Google afirmou que cada servidor destinado ao Stadia será equipado com uma CPU x86 rodando a 2,7 GHz, 16GB de RAM e uma GPU com memória HBM2 de 10,7 teraflops.

Assim, toda esta potência será empregada nos servidores para garantir que os jogadores não precisem de um hardware potente. E para aproveitar todo o potencial do Stadia.

Qualidade dos jogos

O Google afirmou que os jogadores do Stadia, logo no lançamento, terão games com resolução de 4K e 60 quadros por segundo. A empresa promete que, em breve, toda esta tecnologia de ponta estará acessível também nos smartphones.

Nos próximos anos, a empresa pretende melhorar o serviço para que ele ofereça resolução de 8k e mais de 120 quadros por segundo.

Stadia terá upgrades constantes

O Google deixou claro que o Stadia receberá upgrades constantes, pois o objetivo é que o console fique cada vez mais potente.

Para facilitar a vida dos desenvolvedores de games, eles poderão utilizar todo o potencial dos data centers para criar jogos mais pesados e complexos.

O que o Google Stadia tem, que os concorrentes não têm?

google-stadia-assassins-creed

O melhor streaming de jogos

Atualmente o PS4 oferece a opção de streaming no ocidente, através do PS Now. O Assassin’s Creed Odyssey e Resident Evil 7, já rodam via internet, mas com limitações. O Xbox One com o serviço Project Xcloud, ainda está em fase de testes e sem previsões de lançamento.

Tudo leva a crer que o Google Stadia sairá na frente dos seus concorrentes, mudando completamente o mercado de games.

Integração com plataformas de transmissões online

google-stadia-rodando-pc

A princípio, o Google Stadia será compatível apenas com o Youtube.

Seus concorrentes porém, já oferecem opções de compartilhamento com diversas plataformas, seja no Youtube, Twitch, etc.

Controles de outros consoles serão compatíveis

google-stadia-controle

Outro diferencial do Stadia é que será possível utilizar o controle do Xbox One e PS4, além de celulares, computadores, e onde mais a tecnologia permitir.

Atualmente o Switch, Xbox One e PS4 só permitem a integração através de adaptadores.

Compartilhamento de Saves

google-stadia-state-share

O Stadia irá permitir que os jogadores compartilhem o saves entre si. A função se chamará “State Share”, e assim, após a autorização do usuário, outros jogadores terão acesso as informações salvas.

A plataforma que chegou mais próxima desta função foi o PS4 e PS Vita, que permitiam compartilhar o progresso, mas com diversas restrições.

Easter Eggs

O Stadia é o primeiro console que já nasce com um “easter egg“. O controle oficial possui o saudoso “Código Konami”, que era usado para destravar alguns segredos dos games da Konami.

Os saudosistas irão se lembrar do emblemático código:  ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A

Todos os games confirmados até o momento

O catálogo de games disponíveis para o Google Stadia ainda é um segredo, mas alguns games já foram confirmados.

A lista de games confirmados para o Stadia são:

  • Assassin’s Creed Odyssey
  • Rime
  • Doom Eternal
  • Shadow of the Tomb Raider
  • O último é da Star Fox, mas não teve seu título revelado

Lançamento do Google Stadia no Brasil

O Google não deu muitos detalhes sobre o lançamento do Stadia, mas prometeu que ele estará nas prateleiras até o final de 2019.

O console estará disponível em dezembro para os usuários do Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e alguns outros países da Europa.

E vocês, estão ansiosos pelo lançamento do Google Stadia? Espero sinceramente que a infraestrutura da internet brasileira seja capaz de suportar tamanha tecnologia. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar