Chorar de Rir, a comédia que se torna drama

Em Chorar de Rir, Nilo Perequê (Leandro Hassum) é um comediante bem sucedido que possui o seu próprio programa de humor, mas não se sente realizado com sua carreira. Após receber o prêmio de melhor comediante do ano, Nilo então percebe que nunca foi levado a sério. Decide assim se desfazer de seu programa para iniciar uma nova vida como ator dramático, começando do zero.

Além disso, o filme mostra como a família de Nilo é abalada pela decisão tomada e como lidam com o acontecido. Seu pai, Sr. Romeu (Prefeito Fortuna) o apoiava na decisão, prezando pelo que lhe faria feliz. Já sua mãe, Srª. Julieta (Jandira Martini), queria o sucesso do filho, assim como sua filha Kitty (Natália Lage) e o marido trambiqueiro dela, Jaimelito (Otávio Muller), já que vivem à base do sucesso de Nilo.

Sua busca por ser levado a sério também é impulsionada pelo encontro com Bárbara (Monique Alfradique). Uma atriz renomada, sua antiga paixão. Isso sem contar a participação especial de Sidney Magal e a rápida aparição de Sérgio Mallandro.

O elenco de Chorar de Rir

O elenco é composto por atores globais como Jandira Martini, Otávio Muller e o próprio Leandro Hassum, que garantem um humor caricato como o dos filmes do Renato Aragão. Junto a eles contracenam atores vindos de canais do YouTube como Rafael Portugal (Porta dos Fundos) e Caito Mainier (Choque de Cultura), contrastando com o ambiente do filme, assim trazendo uma comédia mais ácida e menos clichê.

Nilo Perequê (Leandro Hassum) recebendo prêmio de melhor ator de comédia em Chorar de Rir
Nilo Perequê (Leandro Hassum) recebendo prêmio de melhor ator de comédia

Apesar de ter esse nome, Chorar de Rir não se garante como comédia nem como drama e é um filme em que a constância não é mantida durante todo o longa-metragem. O humor pastelão e explicações fora da realidade interrompem momentos dramáticos que poderiam ter sido mais bem aproveitados. A relação entre os personagens é rasa e a trilha sonora não soa coerente às cenas em que é utilizada.

O filme entra em cartaz dia 21 de março.

Chorar de Rir

Nome Original: Chorar de Rir
Direção: Toniko Melo
Elenco: Leandro Hassum, Rafael Portugal, Otávio Müller, Caito Mainier, Carol Portes
Gênero: Comédia, Drama
Produtora: Coração da Selva
Distribuidora: Warner
Ano de Lançamento: 2019
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar