Collateral – minissérie em 4 capítulos

Um entregador de pizza inesperadamente morre após ser atingido por uma bala perdida. Enquanto alguns acreditam que se trata de uma triste fatalidade, a detetive Kip Glaspie decide investigar o caso mais a fundo, certa de que existe algo a mais por trás do ocorrido.

Entre os curiosos personagens, temos uma detetive grávida que não abre mão da ação (numa pegada semelhante ao filme Fargo), uma clériga homossexual e sua parceira imigrante ilegal, uma viciada em drogas e ex-esposa de um político — que não é retratado aqui como um canalha – , além de uma militar que sofre abusos de seu comandante e esconde lá seus segredos.

Collateral

Collateral

Com personagens femininas fortes e distintas, Collateral trata principalmente da questão dos refugiados e ainda esboça um tratado sobre questões machistas na sociedade, de uma maneira orgânica, jamais panfletária, totalmente dentro da narrativa.

Diferentemente de outras produções investigativas ou de suspense, essa minissérie britânica de 4 episódios, escrita por David Hare e dirigida por S. J. Clarkson, tem uma particularidade: ela trata tudo com extremo realismo, não só nas atuações naturalistas (da qual a sempre excelente Carey Mulligan se destaca), como também em suas resoluções, que em boa parte terminam de maneira aberta, inconclusiva ou simplesmente seguindo a vida como ela é, em um tom quase documental, que pode causar estranhamento no grande público, mas que vale a conferida pela rápida e interessante experiência.

COLLATERAL Official Trailer (2018) Carey Mulligan, Netflix Thriller TV Show HD

Nome Original: Collateral
Elenco: Carey Mulligan, Nathaniel Martello-White, Hayley Squires Vineeta Rishi
Gênero: Crime, Drama, Mistério
Produtora: BBC
Disponível: Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar