Bela Vingança – Indicado a 5 Oscars

Melhor filme, Melhor atriz, Melhor diretor, Melhor roteiro original, Melhor edição

Em seus aspectos de superfície, Bela Vingança, filme de Emerald Fennell, consegue trabalhar crítica social, drama, humor negro e absurdismo da mesma maneira que Corra!. Acerta em tudo o que se propõe a realizar, mantendo a moralidade de sua protagonista. Dessa forma, o público pode simpatizar com sua missão de vida.

Entretanto, a trama ainda permite a ela uma brecha de maldade, para fazer com que as figuras indiferentes ao seu trauma sofram na pele uma espécie de horror semelhante, mesmo que apenas por alguns minutos.

A caricatura feita dos homens e os dedos apontados para o machismo e o reino do patriarcado podem incomodar alguns conservadores, o que certamente resulta em sucesso no discurso da narrativa. A diretora e roteirista dosa bem todas as sensações impostas, equilibrando uma paleta de cores indie com uma trilha sonora de fazer Quentin Tarantino se orgulhar.

Bela Vingança

Bela Vingança

Carey Mulligan, uma atriz sempre à frente de seu tempo, brilha sem esforço nessa produção singular, fazendo de sua Cassandra Mulligan uma mulher marcada pela dor, infeliz, apática e cínica, mas que guarda no olhar um grito de apelo, que ela explora em momentos de rara felicidade.

A reviravolta é certeira e pontual e o clímax é poderoso em sua inevitabilidade. Bela Vingança é, assim, um filme fora dos padrõezinhos, mas ainda dentro da caixinha o suficiente para atrair um público sedento por boas histórias.

O filme está concorrendo em cinco categorias no Oscar que acontece nesse domingo, dia 25 de abril, incluindo a de melhor filme, junto com “Minari“, “Judas e o Messias Negro“, “Os 7 de Chicago” e “O Som do Silêncio“.

Bela Vingança • Trailer 1 Legendado

Nome Original: Promising Young Woman
Direção: Emerald Fennell
Elenco: Carey Mulligan, Bo Burnham, Alison Brie, Adam Brody, Jennifer Coolidge, Laverne Cox
Gênero: Crime, Drama, Thriller
Produtora: FilmNation Entertainment, Focus Features, LuckyChap Entertainment
Distribuidora: Universal Pictures International
Ano de Lançamento: 2020
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar