Confira o que será da Apple no próximo semestre

Ontem na cidade de San Francisco ocorreu o evento da Apple que apresenta as novidades para o mercado de consumo tecnológico para o próximo semestre.

Ao contrário do que muitos achavam o evento não teve como foco principal o iPhone e sim outros aparelhos da empresa que receberam novas funcionalidades e uma atenção maior, dentre eles a novidades com o iPad Pro e uma reformulação no Apple TV.


iPhone

Foi apresentado o Programa de Atualização de iPhone que por 32 dólares por ano promete entregar um novo iPhone por ano para o usuário, mantendo-o sempre atualizado.

Um recurso chamado de Live Photos também estará presente na próxima versão e permite que o usuário visualize movimentos como se fossem um vídeo ao posicionar a câmera para fotos. O usuário pode simplesmente tirar uma foto e um novo ícone permitirá que ele capture 1.5 segundos depois e antes. Se liga:

Os novos aparelhos iPhone 6S e o iPhone 6S Plus saem inicialmente pelo preço de $199 e $299 respectivamente. Para se ter uma noção o iPhone 6 e o 6 Plus custam $99 e $199 (e sai a dois mil reais no Brasil >.<). Os modelos com 16GB continuarão vivos contrariando aqueles que achavam que a Apple ia saltar para os 32GB iniciais.

Com um processador M9, um leitor de digital 2x mais rápido, suporte a 4K, câmera de 12 Megapixels, câmera do FaceTime HD com 5 Megapixels, foi apresentado também a tecnologia 3D Touch. Com ela o sensor consegue entender a profundidade do toque e com isso executar certas ações, como em jogos por exemplo.

Por fim o iOS 9 estará disponível no dia 16 de setembro nas cores prata, dourado, rosa dourado e cinza espaço. Com uma tela de 5.5 polegadas o dispositivo está pronto para acolher mais usuários Android com o lançamento do aplicativo Move to iOS, com ele os usuários poderão migrar de Android para iPhone suas fotos e contatos pela rede Wi-Fi. O objetivo da Apple é evitar a dor de cabeça de trocar de sistema operacional, já que os dispositivos da empresa não possuem entrada para cartão microSD.


Apple TV

Com um hardware poderoso e um moderno sistema operacional melhorando a experiência de uso dos usuários assim como a App Store. O dispositivo conta com uma interface semelhante a do iOS 9 e permite agora que o usuário controle a TV utilizando o Siri, o assistente pessoal da Apple. O controle do aparelho incluir agora um touchpad. Ai sim!

“Mostre-me programas de comédia” e na tela é exibida a programação de acordo com a popularidade. Quando a Siri é a responsável pela busca ela permite retorno de aplicativos como iTunes, Netflix, Hulu, HBO e Showtime, claro que novos aplicativos virão em breve.

É possível jogar pela televisão e um dos jogos demonstrados foi Crossy Road, basicamente um Frogger com uma galinha. Contando com multiplayer e modo cooperativo fica aqui uma questão, você vai querer jogar jogos mobiles na sua televisão? Bom, outras fabricantes pensam nisso e aqui está um novo nicho de mercado que trás curiosidade.

Mas quando entra o jogo Beat Sports na tela a coisa muda de figura, os usuários podem interagir com as músicas utilizando o Apple remote, assim como no Wii U (Olha aí hein!). A ideia da portabilidade dos jogos para a plataforma é poder desfrutar do seu game favorito em qualquer plataforma, começar um jogo no trem para casa e continuá-lo na televisão.

Com um controle remoto Bluetooth 4.0 e uma melhoria no processador, volume e controles o aparelho vai custar $149 os de 32 GB e $199 os de 64 GB.


Apple Watch

O “relógio” da Apple vai receber alguns recursos nos próximos meses. O aplicativo de Mapas irá começar a exibir o trânsito e novos aplicativos serão adicionados como o Facebook Messenger somando mais de 10 mil aplicativos para o dispositivo. Um deles? O iTranslate, com ele é possível traduzir mais de 90 línguas com comandos de voz, o aplicativo da GoPro e AirStrip, que permitirá que os médicos possam verificar as informações de seus pacientes, sinal vital, resultados laboratóriais entre outros detalhes.

Usando o recurso Sense4Baby é possível que as mães possam ver o batimento de seus bebês ainda na gestação assim como as contrações. É possível ouvir o coração do bebê batendo (da hora!).

Contando com as novas cores dourado e rosa dourado o aparelho receberá a atualização no dia 16 de setembro para o WatchOS 2.

https://www.youtube.com/watch?v=JZJHbvDWzFQ


iPad Pro

Contando 12.9 polegadas com uma resolução de 2732 x 2048 px o tablet da Apple promete 10 horas de uso e um alto falante com 4 saídas. Além disso o equipamento conta com um novo chip A9X de processamento que promete ser quase 2x mais rápido que seu antecessor.

Os desenhistas e ilustradores ganharam uma ferramenta nova com a Apple Pencil que além de permitir a interação com aplicativos gráficos ainda permite que você faça diagramas ou anotações usando a caneta. Para os médicos pode ser usado para efetuar marcações em exames ou algo assim. Eu achei meio fraco mas diga você:

Contando com uma câmera iSight de 8 megapixels, reconhecimento de digital e câmera Facetime HD. Nas versões ouro, prata e cinza e nos valores $799 para os de 32GB e $1,079 para os de 128GB. A caneta será vendida a $99 e o teclado adicional $129.

O restante da linha iPad segue com os valores de $269 para o Mini e $399 para iPad Air.


Enquanto alguns produtos sofreram reformulações outros sofrerão atualizações consideráveis. O novo plano de troca de aparelho anual é uma proposta ousada e os novos produtos apresentados prometem impulsionar a concorrência. O que vocês acham? Vão comprar algum?

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar